segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Encontro de Casais, Couples retreat, EUA, 2009, 107 min
Direção:Peter Billingsley
Roteiro: Vince Vaughn - Jon Favreau - Dana Fox

Wendell Borges - Filme visto dia 11/01/2010

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento:

Comentário: Um filme que tinha até uma boa premissa, mas as piadas não funcionam em sua maioria e a comédia acaba se tornando um daqueles produtos quase televisivos, que apesar de ter sido lançado nos cinemas não faria muita diferença se tivesse ido direto para o mercado de DVD. Esta é a estréia na direção do ator e produtor Peter Billingsley e o roteiro foi escrito por Vince Vaughn e Jon Favreau.

A trama segue 3 casais que estão em crise e um personagem que está tentando namorar uma garota mais jovem após o recente divórcio com a esposa, eis que surge a oportunidade de ingressarem em um paradisíaco Resort onde lá terão que participar de uma terapia para casais com problemas.

O elenco é encabeçado por Vince Vaughn (Penetras bons de bico), que interpreta Dave, um homem casado, pai de dois filhos e que vive bem com a esposa Ronnie, interpretada pela bela sueca Malin Akerman (1978). Eles embarcam nesta viagem de férias para ajudar o casal amigo que está em crise, Jason e Cynthia, interpretados por Jason Bateman e Kristen Bell e juntamente com eles vão até a ilha o casal Joey e Lucy, papéis de Jon Favreau e Kristin Davis. E completando o quarteto de casais para amenizar o pagamento do pacote do Resort, que fica mais barato se um número maior de casais embarcarem na aventura, e claro uma desculpa do roteiro para abarcar todo o elenco na trama, temos o cubano Faizon Love interpretando Shane e a jovem Kali Hawk interpretando Trudy, e eis que todos eles vão até o mágico local se divertirem. Chegando lá conhecem o guru do local, Marcel, interpretado pelo ator francês Jean Reno e eles logo percebem que as férias não serão tão especiais como imaginavam. Este é um daqueles filmes em que o elenco parece estar se divertindo bem mais que o espectador, eu só fiquei imaginando umas férias nestas ilhas da Polinésia Francesa, que serviram de locação para o filme, Tahiti e Bora Bora. Isto sim seria diversão.

O filme no entanto apesar de não ser assim tão divertido é até agora um dos maiores sucessos em bilheteria da carreira de Vaughn segundo dados do site Box Office Mojo. O custo da produção que foi de U$ 70 milhões teve uma arrecadação de U$163.731.60 juntando a bilheteria norte-americana com a do restante do mundo.

Curiosidade: O filme foi rodado em sua maior parte no St. Regis Bora Bora Resort.



Elenco / Personagens



Cenas do Filme [Fonte: IMDB]



Os 4 casais. [Em cima - da esquerda para direita] Kristen Bell, Jon Favreau, Kristin Davis, Faizon Love e Kali Hawk.
[Em baixo - da esquerda para direita] Jason Bateman, Vince Vaughn e Mali Akerman.




Faizon Love e Kali Hawk interpretando o casal de namorados Shane e Trudy.




Jon Favreau e Kristin Davis interpretando o casal Joey e Lucy.


____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário