sábado, 23 de janeiro de 2010


Férias Frustradas de Verão, Adventureland, EUA, 2009, 107 min
Direção: Greg Motolla
Roteiro: Greg Motolla

Wendell Borges - Filme visto dia 23/01/2010

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: O diretor de Superbad (2007), Greg Mottola, realizou ano passado esta simpática e agradável comédia dramática cheia de personagens cativantes e que traz também uma excelente trilha sonora pop anos 80. No elenco temos o Jesse Eisenberg, este ator nova iorquino que tem um talento especial para fazer tipos fracassados e tímidos, e a queridinha dos vampiros e lobisomens da série Crepúsculo, Kristen Stewart, que também tem feições que a ajudam a interpretar personagens carentes e melancólicos.

A trama gira em torno basicamente do personagem James Brennan, papel de Jesse Eisenberg, e de suas descobertas amorosas trabalhando no parque de diversões Adventureland. É lá que ele faz diversas amizades e se apaixona pela colega de trabalho Emily "Em" Lewin, interpretada por Kristen Stewart. Sem os exageros de Superbad, Greg Mottola escreve um roteiro simples cheio de belos momentos cômicos e que mesclam bem o drama dos personagens com a comicidade das situações embaraçosas.


Resumo do filme: No verão de 1987 James Brennan (Jesse Eisenberg) acaba de se formar em literatura comparada no Oberlin College. Ele está ansioso para fazer uma turnê pela Europa durante o verão e ir para a Universidade de Columbia para a pós-graduação em jornalismo quando seus pais (Wendie Malick e Jack Gilpin) anunciam que não terão condições ajudá-lo financeiramente.

James procura empregos temporários de verão, mas só consegue uma oportunidade em Adventureland, um parque de diversões em sua cidade, Pittsburgh, Pensilvânia, onde seu amigo de infância Frigo (Matt Bush), que tem o hábito de socar James nos testículos, trabalha. James é contratado imediatamente pelo gerente, Bobby (Bill Hader), e é colocado para trabalhar na área de jogos. Ele faz amizade com seus colegas de trabalho: o seco e sarcástico Joel (Martin Starr), a esposa de Bobby e gerente da Adventureland, Paulette (Kristen Wiig), Sue O'Malley (Paige Howard), Mark (Mark Miller), a provocante Lisa P. (Margarita Levieva), e o mecânico do parque Mike Connell (Ryan Reynolds), que é também músico e alega ter uma vez atolado com Lou Reed (Vocalista e guitarrista da banda (Velvet Underground).

James encontra também uma colega de trabalho chamada, Emily "Em" Lewin (Kristen Stewart), depois que ela o salva de ser esfaqueado por um cliente descontente que queria um panda gigante. Mais tarde, ela o convida para uma festa na casa dela. Durante a festa, Em convida Jesse para acompanhá-la na piscina. Após o fim da festa, é revelado para o espectador que Em tem um caso com Connell, embora ele seja casado.

Elenco / Personagens

Trilha Sonora de Adventureland

1. Lou Reed - Satellite Of Love
2. David Bowie - Modern Love
3. Big Star - I'm In Love With A Girl
4. The Cure - Just Like Heaven
Cure, The - Just Like Heaven .mp3


Found at bee mp3 search engine

5. Falco - Rock Me Amadeus
6. INXS - Don’t Change
7. The Outfield - Your Love ½
8. Crowded House - Don't Dream It's Over ½
9. The New York Dolls - Looking For A Kiss
10. Hüsker Dü - Don't Want To Know If You Are Lonely
11. The Replacements - Unsatisfied
12. The Velvet Underground - Pale Blue Eyes
13. Yo La Tengo - Farewell Adventureland
14. Yo La Tengo - Adventureland Theme


_____________________________________________________________________


Um comentário:

  1. Esse filme foi tão bem comentado por todos que eu preciso conferir rapidamente.

    ResponderExcluir