sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Intrigas de Estado, State of Play, EUA, 2009, 127 min
Direção: Kevin Macdonald
Roteiro: Matthew Michael Carnahan - Tony Gilroy - Peter Morgan - Billy Ray baseados na série de TV criada por Paul Abbott

Wendell Borges - Filme visto dia 29/01/2010

Cotação
Força estética:

Comentário: Intrigante e envolvente thriller político com boa atuação de Russew Crowe e Rachel McAdams mostrando os bastidores do quarto poder. O filme é baseado na série homônima de TV produzida e exibida pela BBC em 2003, State of Play, com duração de 6 episódios de cerca de uma hora de duração. O diretor Kevin Macdonald e os roteiristas fizeram um bom trabalho aqui, apesar da complexidade da trama o espectador não fica perdido com o excesso de informações e a trama é muito bem narrada. Há bons momentos de suspense e retirando os clichês típicos do gênero o filme merece ser visto. Indicado para quem aprecia filmes de investigação jornalística, conspirações e filmes sobre os bastidores do jornalismo e das artimanhas políticas.


Sinopse: Stephen Collins (Ben Affleck) é um deputado que tem sua carreira política ameaçada por uma investigação que envolve a morte de sua amante. Cal McCaffrey (Russell Crowe), ex-chefe da campanha do político, agora trabalha como jornalista num jornal que começa a investigar o crime, o que coloca em jogo a relação entre os dois.


Elenco / Personagens

____________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Adorei esse quero comprar, p/ ter na pratileira =D E a série é melhor ainda =D

    ResponderExcluir