segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lunar, Moon, UK, 2009, 97 min
Direção:Duncan Jones (1971)
Roteiro: Nathan Parker baseado em conto de Duncan Jones

Wendell Borges - Filme visto dia 04/01/2010

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Dirigido pelo filho do cantor e ator inglês David Bowie (1947), Duncan Jones, com roteiro escrito por Nathan Parker a partir de um conto escrito pelo próprio Duncan, este filme tem na interpretação de Sam Rockwell, na brilhante trilha sonora e no exuberante trabalho de direção de arte os seus destaques. É um daqueles trabalhos que vai envolvendo o espectador no universo intimista do personagem principal e em sua angústia de ter seu desejo realizado, mas claro que já vamos logo suspeitando que nada será tão fácil.

Outro fator que merece ser destacado no filme é o baixo custo da produção, eu simplesmente não acreditei quando vi que o orçamento fora de apenas U$ 5 milhões o que abrilhanta ainda mais a produção e a equipe de efeitos especiais. Segundo dados do site Box Office Mojo o filme arrecadou pouco mais de U$ 7 milhões. A distribuição do filme é pequena quando comparada a Blockbusters como Transformers 2 que foi catapultado para milhares de salas.

Uma pergunta que ficou no ar quando conclui as pesquisas sobre o filme é: Dá para entender os motivos que levam as distribuidoras a lançarem um filme como Lunar direto para o mercado de DVD? É um desrespeito enorme aos fãs de Ficção Científica e ao público cinéfilo em geral lançar um filme como este sem passar pela tela grande.


Elenco / Personagens

Sam Rockwell - Sam Bell
Kevin Spacey - Gerty (voz)
Robin Chalk - Sam (Jovem)
Dominique McElligott - Tess Bell





_____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Faz tempo que estou enrolando p/ ver esse, bom saber que vc gostou =D

    ResponderExcluir
  2. Duncan Jones é um cara inteligente e esse filme desse ser mesmo muito interessante.

    Abs!

    ResponderExcluir