sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tá rindo do quê?, Funny People, EUA, 2009, 146 min
Direção: Judd Apatow (1967)
Roteiro: Judd Apatow

Wendell Borges - Filme visto dia 08/01/2010

Cotação
Valor artístico:
Valor de entretenimento: ½

Comentário: Com certeza um dos filmes mais maduros e engraçados da carreira bombástica deste diretor, roteirista e produtor que ganhou fama após dirigir, escrever e produzir várias comédias de sucesso como O Virgem de 40 anos (2005), Ligeiramente Grávidos (2007), Pineapple Express (2008), este somente como escritor, Superbad é Hoje (produtor) e agora dirigindo e escrevendo o hilariante Funny People.

O elenco principal é composto por Adam Sandler (1966) que interpreta o comediante pop star George Simmons, Seth Rogen (1982) no papel do também comediante Ira Wiene, Leslie Mann interpreta Laura, ela que é casada com Judd Apatow na vida real e atua no filme com suas duas filhas; Eric Bana que interpreta Clark, o marido de Laura; o gordinho Jonah Hill também como um comediante chamado Leo Koening e Jason Schwartzman, hilariante no papel do humorista sem graça chamado Mark Taylor Jackson que faz sucesso interpretando um professor em uma série de TV. E vale destacar a presença carismática de Aubrey Plaza no papel da comediante Daisy e das filhas do diretor bastante espontâneas na tela, Maude Apatow (a mais velha) e a encantadora Iris Apatow (a mais jovem) que realmente são filhas da atriz Leslie Mann.

O filme narra a vida solitária do famoso comediante George Simmons que após descobrir que tem uma doença incurável resolve voltar às suas raízes quando era comediante stand-up. Lá ele conhece um comediante novato chamado Ira Wiener (Rogen) e o contrata para que ele escreva algumas piadas para uma apresentação em um evento promovido pelo website do Myspace. O filme tem momentos hilariantes e mesmo tendo alguns desequilíbrios no roteiro, tudo soa sempre cheio de ironia e sarcasmo e os atores conseguem arrancar risos até mesmo nas cenas que seriam propositadamente dramáticas.


Curiosidade: Leslie Mann conheceu Judd Appatow em 1996 durante a produção do filme O Pentelho (The Cable Guy) estrelado por Jim Carrey, filme este produzido por ele. Eles se casaram em 1997 e tiveram duas filhas, Iris e Maude que atuam no filme Funny People.

Elenco / Personagens

___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário