domingo, 3 de janeiro de 2010

Whip it, EUA, 2009, 111 min
Direção:Drew Barrymore
Roteiro: Shauna Croos escreve o roteiro baseado em seu próprio romance "Derby Girl"

Wendell Borges - Filme visto dia 03/01/2010

Cotação
Valor artístico: ½
Valor de entretenimento: ½

Comentário: A estréia na direção de Drew Barrymore é um filme divertido, cativante, com bela trilha sonora e traz a adorável Elen Page (Juno) no papel principal, interpretando a jovem patinadora chamada Bliss Cavendar que vive um dilema com sua família por causa do esporte radical que ela começa a praticar.

Drew Barrymore também atua como uma das patinadoras da Derby League. Barrymore transmite sua aura para o filme, um misto de drama e comédia, assim como é a vida. Mais um belo coming-of-age film que assim como An Education são os destaques do ano neste subgênero.

Destaco um momento especial nesse filme, a cena em que Bliss Cavendar (Ellen Page) cai na piscina com o namorado Oliver (Lando Pig) ao som de "Your arms around me" de Jens Lekman. A sequência de imagens com o fundo musical é simplesmente sublime!

Outros atores importantes do elenco, Alia Shawkat no papel de Pash, a principal amiga de Bliss Cavendar, os pais de Bliss interpretados por Marcia Gay Harden, no papel da mãe Brooke Cavendar e Daniel Stern, intepretando Earl Cavendar, o pai; e ainda Juliette Lewis no papel da patinadora Iron Maven.


Trilha Sonora [Bela trilha sonora]

1. Tilly and the Wall - Pot Kettle Black
2. The Ramones - Sheena Is a Punk Rocker
3. Cut Chemist feat. Hymnal - What's the Altitude
4. The Breeders - Bang On
5. The Raveonettes - Dead Sound
6. Clap Your Hands Say Yeah - Blue Turning Grey
7. Jens Lekman - Your Arms Around Me [*]
8. Gotye - Learnalilgivinanlovin
9. Peaches - Boys Wanna Be Her
10. Dolly Parton - Jolene
11. 38 Special - Caught Up in You
12. Har Mar Superstar feat. Adam Green - Never My Love
13. Goose - Black Gloves
14. The Ettes - Crown of Age
15. Landon Pigg feat. Turbo Fruits - High Times
16. Little Joy - Unattainable
17. The Chordettes - Lollipop (Squeak E. Clean & Desert Eagles Remix)
18. The Go! Team - Doing It Right
19. Apollo Sunshine - Breeze
20. Lorene Scafaria - 28

[*]
Jens Lekman - Your Arms Around Me .mp3


Found at bee mp3 search engine

[Ouça a Música completa clicando no botão verde do Player acima]

Your Arms Around Me
Jens Lekman

I was slicing up an avocado
When you came up behind me
With your silent brand new sneakers
Your reflection I did not see

It was the hottest day in August
And we were heading for the sea
For a second my mind started drifting
You put your arms around me
You put your arms around me
You put your arms around me

Blood spraying on the kitchen sink
What's this I had time to think
I see the tip of my index finger
My mind is slowly creating a link

From your mouth speaks your lovely voice
The softest words ever spoken
"What's broken can always be fixed,
and what's fixed will always be broken"
You put your arms around me
You put your arms around me
You put your arms around me

I must have passed out on the porch
Dreamt I was carried in a kangaroo's pouch
When I wake up I'm in the waiting room
on a dirty hospital couch

My hand is wrapped in toilet paper
And my body is wrapped in debris
You're sitting next to me reading the paper
And put your arm around me
You put your arms around me
You put your arms around me
You put your arms around me


Trailer





__________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Esse quero ver, já tem legenda?

    ResponderExcluir
  2. só em Inglês, mas logo logo o pessoal disponibiliza em português. Gostei muito do filme. A eterna menininha de E.T. agora é também diretora e demonstra talento. Ela já havia feito um documentário para TV chamado Choose or Lose Presents: The Best Place to Start com duração de apenas 45 minutos, mas para cinema este é seu primeiro trabalho.

    ResponderExcluir