sexta-feira, 31 de maio de 2013


A Jovem Rainha Victoria
The Young Victoria, EUA, Reino Unido, 105 min
Direção: Jean-Marc Vallée
Roteiro: Julian Fellowes
Site oficial: Official website

Wendell Borges - Filme visto dia 12/10/2009
Filme revisto em 31/05/2013

Cotação
Força estética:

Comentário: Em um dos cartazes promocionais do filme The Young Victoria que pode ser conferido logo abaixo podemos ler a frase da revista Cosmopolitan destacando o filme como "Utterly Gorgeous" (absolutamente deslumbrante), e esta é uma pequena frase de efeito que resume este filme que está indicado na categoria de Melhor Figurino, e acredito eu será o vencedor nesta categoria, mesmo não tendo visto ainda nenhum dos concorrentes. Além do Figurino o filme recebeu mais duas indicações, Direção de Arte e Maquiagem.

A trilha sonora também é emocionate, com destaque para a canção dos créditos finais "Only You" cantada por Sinead O'Connor; e a atriz Emily Blunt está simplesmente adorável e encatadora em sua atuação como a Rainha Vitória I do Reino Unido (1897-1901). Não tenho como deixar de avaliar o filme com cinco estrelas, o filme simplesmente me emocionou como poucos que vi na vida. Que maravilha de filme!!!!!!!!!



-------------------------------------------------------

Oscar de Melhor Figurino



E como eu havia escrito na crítica acima o Oscar de Melhor Figurino ficou realmente com A Jovem Rainha Vitória, um prêmio mais que merecido. Na foto acima a famosa desenhista de moda britânica Sandy Powell (1960) segura mais um Oscar. Este é o terceiro prêmio que ela recebe, os outros foram com Shakespeare Apaixonado (1999) e O Aviador (2005). O prêmio de Melhor Direção de Arte ficou com Avatar e a Maquiagem foi para Star Trek.
Elenco

Posters Promocionais

A bela Trilha Sonora


  1. Childhood
  2. Go To England Make Her Smile (Albert's Theme)
  3. Down The Stairs (Victoria's Theme)
  4. King's Birthday, The
  5. Swan Song
  6. King Is Dead, The
  7. Buckingham Palace
  8. Lord Melbourne
  9. Albert Returns
  10. Archery
  11. First Waltz, The
  12. Rainy Gazebo
  13. Letters From Victoria
  14. Constitutional Crisis
  15. Riot
  16. Letters From Albert
  17. Marriage Proposal
  18. Honeymoon
  19. Assassin
  20. Victoria And Albert
  21. Only You - Sinead O'Connor
Only You
(Tema do amor de “The Young Victoria”)

My love
Your love
Has opened up a world I’ve never known
All hope
Was found
A place I never dreamed I would go
Feels like only yesterday I had locked my heart away
Safe behind a castle of stone
Sure I’d always be alone
Only you know how
To hear me through the silence
You reach a part of me that no one else can see
Forever true there’s only me and only you
Only me and you

In your face I trust
With you beside me I am standing strong
One truth
Two hearts
You took my life and made it beautiful
So you dared to let me shine
Even walk a step behind
Willingly you give yourself to me
Knowing who I was born to be
Only you know how
To hear me through the silence
You reach a part of me that no one else can see
Forever true there’s only me
And only you
Only me and you

Only you know how
To hear me through the silence
You reach a part of me that no one else can see
Forever true there’s only me
And only you
Only me and you


The Young Victoria






_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário