sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Serviço de entregas da Kiki
de Hayao Miyazaki, 魔女の宅急便, Majo no Takkyūbin, Japão, 1989, 102 min
Roteiro: Nobuyuki Isshiki (roteiro original) e Hayao Miyazaki baseado no livro de Eiko Kadono

Cotação
Força estética:

Comentário: Mais uma obra-prima do mestre Miyazaki que eu não havia conferido. A personagem esbanja carisma e a animação é encantadora. 4º filme de Miyazaki após a criação dos Estúdios Ghibli, fundado em junho de 1985 por Miyazaki e Isao Takahata (1935).





____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Esse do Miazaki eu não conhecia. Aquela animação Ponyo é dele? Eu tenho um sério problema com cinema asiático, mas curiosamente das animações eu gosto muito. Desde o tempo de Akira (que eu, inclusive, comprei o DVD). Recomendo Cowboy Bebop (que Hollywood está tentando adaptar, com Keanu no papel do protagonista, faz mais de três anos).

    Cultura? O lugar é aqui:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ponyo é do Miyazaki sim e eu conheço cowboy Bebop, inclusive tenho o DVD Edição Especial do Cowboy Bebop: O Filme. Gosto muito do estilo de Shinichiro Watanabe. Akira é um dos meus preferidos quando se trata de animação japonesa. Esse eu também tenho a última edicação especial em DVD.

    ResponderExcluir