domingo, 23 de maio de 2010

Casamento Silencioso
de Horatiu Malaele, Nunta Mutã, Romênia/Luxemburgo/França, 2008, 87 min

Filme visto dia: 23/05/2010

Cotação
Força estética:

Humanismo e Simplicidade em Obra-prima romena!

Comentário: Obra-prima de Horatiu Malaele é daqueles filmes que nos fazem rir e pensar em como a vida é uma grande comédia dramática no qual os atores sociais clamam por sua humanidade. A fotografia é belíssima, as atuações são cheias de espontaneidade e energia, muitos momentos sublimes de drama e humor.

A trama se passa em março de 1953, dias antes da morte do ditador Josef Stalin (1922-1953) em uma pequena vila romena. Lembrando que após a Segunda Guerra Mundial, a Romênia tornou-se um estado comunista sob direto controle econômico e militar da U.R.S.S. até 1958, e é justamente este controle que afeta a festa de um casamento entre dois jovens, justamente no dia em que é anunciada a morte de Stalin.

Esta trama é contada por um dos participantes que foi testemunha do drama a um grupo de integrantes de um programa televisivo que busca histórias de mistério e paranormalidade. Simplesmente Imperdível, quem for leitor deste blogue e tiver a oportunidade de ver este filme, não desperdice. Assista!



______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário