domingo, 16 de maio de 2010

Raging Phoenix
de Rashane Limtrakul, Deu suay doo, Tailândia, 2009, 112 min

Filme visto dia 15/05/2010

Cotação
Força estética:

Comentário: Decepcionei-me um pouco com este segundo filme da JeeJa Yanin (1984), a artista marcial que surgiu com o filme Chocolate. Apesar de bastante movimentado e com uma produção mais caprichada, o filme peca novamente pelo péssimo roteiro e pelo elenco extremamente ruim. No primeiro filme as cenas de ação são mais realistas e impactantes e não gostei das locações usadas neste segundo, apesar de ter entendido que ela se encaixa na proposta do filme.

A trama segue a personagem Deu (Yanin) que sofre com a solidão por ter sido abandonada pelos pais e amigos, acaba então se unindo a um grupo de lutadores que estão perseguindo uma gangue de sequestradores, esta gangue rapta mulheres que produzem um líquido especial que vale uma fortuna.

No filme há vários estilos de luta usados, temos o estilo do bêbado, popularizado pelo filme Jui Kuen/Drunken Master (1978) de Jackie Chan, o Muay Thai, que vem ganhando força com os filmes de Tony Jaa, e também o estilo que mistura o Breakdance com o estilo do bêbado. Para finalizar quero dizer novamente que o filme decepcionou, mas tem várias sequências bacanas e com visual impactante, mas avaliando o filme de uma forma geral, ficou devendo.



_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário