terça-feira, 13 de julho de 2010

Pelo Amor e Pela Morte

Pelo Amor e Pela Morte / O Homem do Cemitério
de Michele Soavi, Dellamorte Dellamore, Itália, 1994, 105 min

Filme visto dia 13/07/2010

Cotação
Força estética:

Comentário: Que agradável surpresa este filme italiano dirigido por Michele Soavi (1957) com grande atuação do ator inglês Rupert Everett. O filme narra uma trama surreal e fantasiosa onde um coveiro chamado Francesco Dellamorte, papel de Rupert Everett, vive em um cemitério no qual os mortos voltam à vida como zumbis após 7 dias. Ele vive com o ajudante Gnaghi, papel do roqueiro francês François Hadji-Lazaro. Quando Francesco encontra uma bela viúva e se apaixona, sua vida começa a mudar, pois ele passa a refletir sobre a morte e o amor, tentando entender o mistério de ambos.

A atriz e modelo finlandesa Anna Falchi (1972) interpreta três personagens, todas três são as paixões de Francesco que o fazem refletir sobre o amor. O filme recebeu 7 prêmios em diversos Festivais de Cinema do gênero Fantasia e Horror. Vale ressaltar ainda o roteiro que foi escrito pelo italiano Tiziano Sclavi o criador do personagem de quadrinhos Dylan Dog, uma vez que o personagem do ator Rupert Everett assemelha-se fisicamente ao personagem criado por Tiziano e é na verdade um alter ego de Dylan Dog.


  • Francesco Dellamorte é o alter ego do personagem de quadrinhos Dylan Dog criado pelo roteirista do filme Tiziano Sclavi.


---------------------------------------------------------------------------------------
Um filme com o personagem Dylan Dog já foi realizado e já tem data de estréia para outubro deste ano na Itália e na Rússia. O ator Brandon Routh interpreta o Dylan Dog. Agora é ficar no aguardo para ver se teremos um bom filme. Confira o cartaz promocional do filme logo abaixo.



Curiosidades sobre o elenco


Anna Falchi [Ver site oficial]



Atriz e modelo finlandesa de 1m 78cm.


François Hadji-Lazaro


O ator, compositor e músico francês François interpreta Gnaghi, o ajudante de Francesco Dellamorte.



__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário