sexta-feira, 2 de julho de 2010

Shaolin Soccer
de Stephen Chow, Shaolin Soccer, Hong Kong, 2001, 102 min

Filme visto dia 02/07/2010

Cotação
Força estética: ½

Comentário: Uma pena que o time do Sing, o Shaolin Soccer, não entrou em campo contra Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo da África 2010, jogo realizado hoje dia 02 de Julho de 2010, mesmo dia em que vi pela manhã este filme do diretor Stephen Chow.

O Brasil perdeu o jogo por 2 a 1 após vencer e convencer no primeiro tempo, parecia mais uma vitória certa do Brasil, e ao final uma grande decepção, então ironicamente fiquei pensando no filme Shaolin Soccer, uma comédia de ação dirigida pelo talentoso Stephen Chow, diretor que gosta de unir artes marciais e efeitos especiais cartunescos em suas obras.

Precisávamos de pelo menos uns dois chutes certeiros do personagem Sing, interpretado por Stephen Chow, para reverter o quadro, mas bola pra frente, próxima copa do mundo é aqui no Brasil e com certeza até lá a mídia irá novamente fazer a nossa cabeça para voltarmos a torcer pela seleção brasileira.

Voltando ao filme do talentoso diretor de Hong Kong, merecem elogios a montagem acelerada e dinâmica, os excelentes efeitos especiais e a caracterização das personagens. Quatro anos mais tarde Chow voltaria com uma produção similar envolvendo Kung-fu com criativos e impressionantes efeitos especiais no filme Kung-Fusão.


Vai que é tua Júlio Cesar!!!!!

Uma pena que o goleiro do Brasil não era Iron Shirt, o goleiro personagem do ator Tim Kai Man no filme Shaolin Soccer.







_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário