quinta-feira, 25 de novembro de 2010


A Nave dos Monstros

de Rogelio A. González (1920-1984), La Nave de los Monstruos, Mèxico, 1960, 83 min

Filme visto dia: 25/11/2010

Cotação
Força estética: ½


Comentário: A internet felizmente nos dá acesso a pérolas inimagináveis, estava fazendo pesquisas sobre filmes de ficção científica dos anos 60 e acabei me deparando com este filme chamado La Nave de los Monstruos, estrelada por um excelente comediante mexicano chamado Eulalio Gonzáles "Piporro" (1921-2003) e dirigida por Rogelio A. González (1920-1984).

Trata-se de uma mistura trash de filme musical, romance, ficção e comédia cheia de situações toscas e mambembes, mas tudo muito bem encenado pela boa equipe de atores, que incluem ainda duas belas e charmosas atrizes mexicanas chamadas Ana Bertha Lepe (1934), no papel de Gamma, e Lorena Velázquez (1937) no papel de Beta. Elas são duas venusianas que fazem uma viagem espacial em busca de espécimes masculinas para copularem em seu planeta e acabam indo parar na terra onde se encontram com um Mexicano mentiroso e galanteador chamado Lauriano. Há ainda um robô chamado Torr e um grupo de 4 monstrengos, sendo um deles uma espécie de esqueleto de dinossauro resultando num dos efeitos mais toscos do filme. Excelente indicação para os apreciadores de filmes Trash de ficção científica que reúnem Monstros, mulheres sedentas por homens vindas de Vênus e um Mexicano mentiroso. Pequena Obra-Prima!!!!


Anotações para quem já viu o filme

- Por mais que tenham tentado os Mexicanos não foram capazes de destruí-lo (...) Esta frase é disparada pelo robô quando as venusianas buscam informações sobre o México.


- Eu sou Tawal, príncipe de Marte, e nunca perdoarei você, jamais.
- Mim Uk, Mim planeta do Fogo! Mim livre!
- Eu sou Crassus do planeta Vermelho e vou destroçar suas entranhas em nome da luz de
Utare e suas 7 luas.

- Lolobrigida, você me levou muito a sério! Quando disse que estava seca, era sobre leite e não sobre carne. Quem foi o engraçadinho que a desossou? [trecho em que Lauriano encontra sua vaca de estimação chamada Lolobrigida transformada em uma caveira de ossos pelo Monstrengo Uk] A piada funciona pois Lauriano sempre a chamava de Seca usando segundo ele psicologia reversa para que ela pudesse dar mais leite.


Imagens
Fonte: http://www.atomicmonsters.com/lanavedelosmonstruos.htm




























As belas venusianas Beta e Gamma.















Lorena Velasquez veio ao Brasil e foi capa da extinta revista Manchete nos anos 60.















____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Ola! fiquei feliz de ler essa publicação sou fã do Piporro. tenho uma pagina no face sobre ele (https://www.facebook.com/ElPiporroEulalioGonzalezBrazil?ref=hl).
    Parabéns pelo blog!
    Petrus Monte. (https://www.facebook.com/profile.php?id=1568062013).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro. Fico feliz que gostou da postagem. Vou dar uma olhada na página do facebook. Obrigado pela visita ao arquivoxdecinema.

      Excluir