domingo, 28 de novembro de 2010

O Buraco
de Joe Dante, The Hole, 2009, 92 min

Filme visto dia: 28/11/2010

Cotação
Força estética: ½

I'm not a fairy tale princess

Comentário: Joe Dante realizou durante os anos 80 alguns dos mais legais filmes de horror teen, entre eles destacam-se Gremlins 1 (1984) e 2 (1990) e Meus vizinhos são um terror (1989). Ultimamente o diretor vem se dedicando mais a séries de TV, tendo dirigido até mesmo um episódio da série CSI: NY. Ano passado ele dirigiu este filme escrito por Mark L. Smith, o mesmo roteirista do filme Temos Vagas (2007).

Aqui Joe Dante escolhe um bom elenco juvenil composto pelos atores Chris Massoglia, Nathan Gamble e Haley Bennett para dar vida ao seu conto de horror. A trama é simples e acompanha a descoberta de dois irmãos de um buraco no sótão da nova casa que parece trazer para realidade os medos daqueles que curiosamente deram uma espiada no tal buraco. O filme tem bons efeitos especiais e é um trabalho correto, sem muitos exageros e com edição envolvente.

Obs: O filme tem uma ponta especial do ator Dick Miller fazendo um entregador de Pizza. Miller está atualmente com 83 anos, já atuou em mais de 100 filmes e iniciou sua carreira em 1955 atuando no filme faroeste Apache Woman de Roger Corman.


______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário