sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
de Andrew Adamson, The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, Reino Unido, 2008, 149 min

Filme visto dia: 17/12/2010

Cotação
Força estética:

[Ainda em edição]


Comentário: Segundo longa da cinesérie As Crônicas de Nárnia, novamente temos no elenco os mesmos atores que interpretaram os 4 irmãos Pevensie, personagens principais que protagonizaram o primeiro filme da série, pelo menos até aqui, são eles: Pedro Pevensie, papel de William Moseley, a doce e meiga Lúcia Pevensie, papel de Georgie Henley, e ainda Susana Pevensie, papel de Anna Popplewell e Edmundo Pevensie, interpretado por Skandar Keynes. Surgem no elenco então mais alguns novos personagens, temos o tal Príncipe Caspian do título, protagonizado por Ben Barnes, e ainda o anão negro chamado Nikabrik, que é interpretado por Warwick Davis, o mesmo anão que fez o personagem do filme Willow- Na terra da magia em 1988. Este segundo longa é bem mais movimentado e cheio de ação do que o primeiro lançado em 2005, tem belas cenas de batalha e os efeitos são excelentes.


PERSONAGENS

[Fontes de pesquisa: IMDB - Wikipedia


Georgie Henley - Lúcia Pevensie




William Moseley - Pedro Pevensie [1987]



Skandar Keynes - Edmundo Pevensie [1991]


Anna Popplewell - Susana Pevensie [1988]




Ben Barnes - Príncipe Caspian [1981]



O Grande Vilão





O Rei mal chamado Miraz, interpretado pelo ator italiano
Sergio Castellitto (1953).






Curiosidades






Olha os dois aí lado a lado, os grandes Peter Dinklage (o anão loiro de 1m 35cm) e Warwick Davis ( o anão negro de 1m 07cm).








Os Anões



Warwick Davis que interpreta o anão negro Nikabrik, ele tem 1m 07cm de altura. Ele que é considerado o menor ator a protagonizar um papel principal em um filme quando atuou em Willow- Na terra da magia em 1988.







Peter Dinklage que interpreta o anão do bem chamado Trumpkin tem 1m 35cm de altura. Um verdadeiro gigante perto de Warwick.









__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário