sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
de Michael Apted, The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader, Reino Unido, 2010, 115 min

Filme visto dia: 24/12/2010

Cotação
Força estética:
Entretenimento: ½


Comentário: Infelizmente saí do cinema triste por constatar o quanto a série Nárnia caiu de produção em seu terceiro longa. O filme é um sério candidato a constar na lista dos filmes mais decepcionantes do ano. A entrada do novo personagem chamado Eustáquio interpretado por Will Poulter é de um vazio emocional gritante, o pobre menino até que se esforça e consegue arrancar algumas gargalhadas do público, mas a repetição das piadas acaba por torná-lo um personagem realmente chato e o clímax final só comprova o quanto o roteiro foi mal desenvolvido. A encatadora Georgie Henley continua esbanjando carisma no papel de Lúcia Pevensie, mas ela sozinha não consegue salvar o filme com suas falhas técnicas diversas, a começar também pelos outros atores que não conseguem trazer nenhuma emoção, o pior deles foi Ben Barnes, simplesmente apático e terrível como o Príncipe Caspian.

O fracasso de bilheteria em território norte-americano comprova que a franquia realmente pode ter dado seus últimos passos e talvez demoremos a ver um quarto episódio, pelo menos não com o mesmo custo de produção deste que ficou na casa dos $ 155 milhões e juntando a bilheteria norte-americana com a mundial até aqui arrecadou apenas pouco mais de $182 milhões. Só fazendo uma comparação com outra franquia, essa sim que vem mantendo um certo padrão de qualidade, tendo alcançado seu auge no último filme, refiro-me ao Harry Potter, arrecadou mais de $800 milhões, mais de $269 só nos EUA com As Relíquias da Morte -Parte 1.

Não estou com este comentário torcendo contra a franquia, gostei dos dois primeiros filmes e por isso digo que saí decepcionado com a baixa qualidade deste e torço para que os produtores possam caprichar mais em uma posterior investida no mundo mágico criado por C.S. Lewis.




___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário