quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Diário de uma nudista
de Doris Wishman, Diary of a nudist, EUA, 1961, 72 min

Filme visto dia: 02/12/2010

Cotação
Força estética: ½

Diary of a Nudist disponível para Download gratuito no site Internet Archive.

Comentário: Este é o 4º filme que assisto da diretora Doris Wishman (1912-2002), o primeiro foi Nude on the Moon e depois conferi os dois filmes realizados com a polonesa Chesty Morgan, Double Agent 73 e Deadly Weapons, ambos realizados em 1974. Neste Diário de uma nudista, Doris mais uma vez testa a paciência do espectador com seus planos gerais estáticos, ritmo lento e a exploração da nudez, apenas parcial, não há nudez frontal no filme.

A trama é simples e segue um editor de Jornal que descobre um campo de nudismo e decide mandar sua melhor repórter, Stacey Taylor (Davee Decker), para investigar e fazer uma matéria sobre o local. Stacey chega ao campo de nudismo chamado Sunny Palm 5 e descobre que o campo de nudismo não é nada daquilo que ela estava imaginando, ela encontra um local com pessoas educadas e que convivem com bastante alegria e respeito uns com os outros. Ao regressar ao jornal ela revela ao chefe que os preconceitos que ela e ele tem a respeito do local não tem fundamento, o chefe decide ir ele mesmo até o local para comprovar, mas antes disso ele demite Stacey irritado por ela não ter feito a matéria que ele aguardava.

No filme temos a presença de Maria Stinger (1931-1965), ela interpreta Eleanor, uma das frequentadoras do campo de nudismo, ela que foi uma modelo pin-up que ficou conhecida nos anos 50 por lembrar a atriz Marilyn Monroe (1926-1962), e assim como Marilyin, Maria cometeu suicídio com apenas 36 anos.


Curiosidade





Marilyn Monroe faleceu aos 36 anos. Cometeu suicídio. Overdose por ingestão de Barbitúricos.







Maria Stinger foi uma modelo pin-up da década de 50 que atuou em 7 filmes. Ela ficou conhecida por sua semelhança com a atriz Marilyn Monroe, e cometeu suicídio aos 36 anos, assim como Marilyn também ingeriu medicamentos que a levaram à morte por overdose.

[Link da foto ao lado]



Anotação para quem já viu o filme:

Número para entrar no Sunny Palm 5 é 45998, este número abre o cadeado do portão que leva ao campo de nudismo.


Elenco:

Davee Decker (1935) … Stacy Taylor
Norman Casserly … Arthur Sherwood
Dolores Carlos … Marie
Allan Blacker
Maria Stinger … Eleanor
Harry W. Stinger … John
Brigitte Bernard (como Brigette Bernard)
Allison Louise Downe (como Bunny Downe)
Ronald M. Ziegler
June Marko … Annette
Gustave A. Hoek
Nellie Hoek
Phyllis Hoek … Phyllis
Sandra Hoek
Charles Allen … Tom
Warrene Gray … Fran
Una Diehl … Susan
Gloria Flowers
Zelda R. Suplee … Nudist Camp Director
Joan Bamford … Helen (sem créditos)
Doris Wishman … Lady waving from porch / Marie (sem créditos)

Sinopse: Editor de jornal em uma viagem de caça acidentalmente se depara com um campo de nudismo na floresta. Ele fica muito chocado com isso e decide enviar uma repórter ao campo para que ela possa escrever um dossiê sobre este para que seja desativado.




__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário