sábado, 5 de fevereiro de 2011

De Corpo Inteiro: Entrevistas
Direção, Roteiro e Produção: Nicole Algranti, Brasil, 66 min, 2008
Realizado para o mercado de TV e DVD.
Site: http://www.tabocafilmes.com.br/

* Adaptação do livro De Corpo Inteiro de Clarice Lispector

Filme visto dia: 05/01/2011

Cotação
Força estética:

Doc. Drama sobre 14 entrevistas dadas à Clarice Lispector, nos anos 60 e 70, para a Revista Manchete e para o Jornal do Brasil.


Comentário: Documentário feito para TV dirigido e escrito por Nicole Algranti inspirado no livro Entrevistas da escritora brasileira Clarice Lispector (1920-1977). A obra mescla fotos e filmagens reais com encenações fictícias de trechos de entrevistas que Clarice realizou nos anos 60 e 70 para as revistas Manchete e Fatos e Fotos.

“O filme fala mais da vida dos entrevistados do que da própria Clarice”, afirma a sobrinha de Clarice e diretora do documentário Nicole Algranti. Algumas atrizes assemelham-se bastante fisicamente à escritora como Aracy Balabanian (1942) e Beth Goulart e vale ressaltar a charmosa atuação de Letícia Spiller (1973).

Um belo trabalho que merece ser divulgado e visto sendo você um apreciador ou não das obras desta grande escritora nascida na Ucrânia, mas com alma brasileira.


-----------------------------------------------------------

A Obra


Seleção de 35 entrevistas realizadas por Clarice Lispector na década de 1960 para as revistas Manchete e Fatos e Fotos. São encontros memoráveis com personalidades do meio artístico, científico e cultural: escritores, músicos, cantores, atores, artistas plásticos, cientistas e psicanalistas. A arte de entrevistar mostra-se numa receita simples ao revelar a humanidade de seus entrevistados e expor a sua própria sem receios. Tom Jobim, Oscar Niemeyer, Bibi Ferreira, Fernando Sabino e Djanira são alguns dos retratados neste livro. [Fonte]


















Na foto ao lado a diretora Nicole Algranti e atriz Louise Cardoso ao fundo sendo filmada.

Fonte: http://www.tabocafilmes.com.br/






- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - -
Making of






___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário