sábado, 19 de fevereiro de 2011


Besouro Verde
de Michel Gondry, The Green Hornet, EUA, 2011, 119 min

Filme visto dia: 19/02/2011

Cotação
Força estética: : ½

Comentário: Confesso que até tentei gostar deste Besouro Verde do francês Michel Gondry (1963), diretor de dois filmes que gosto bastante, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) e Rebobine por favor (2008), mas o filme é tão ruim, tão banal, que fica difícil gostar de um Blockbuster que torra U$ 120 milhões e é na verdade um Trash disfarçado. Gosto de filmes que se assumem como Trash e fazem de sua ruindade algo prazeroso de se ver, transformam a falta de recursos e de talento dos atores em algo verdadeiramente nonsense e engraçado, infelizmente não é o caso aqui, o diretor, o roteirista, os atores, todo mundo parece meio perdido em cena e é incrível como um filme desses consegue sair do papel.

Os marketeiros do filme sabiam da bomba que tinham em mãos e lançaram o filme no mês de Janeiro nos Estados Unidos, mês este que não havia outros Blockbusters para fazerem frente e o filme teve razoável bilheteria arrecadando pouco mais de $94 millhões, o que não deu para cubrir os gastos da produção, sendo salvo pela bilheteria feita no restante do mundo que já soma até aqui pouco mais de $106 milhões.

O público adolescente deve curtir mais, há besteirol suficiente para dar algumas gargalhadas de canto de boca, muitas cenas de luta com o ator Jay Chou, que interpreta o personagem Kato que era encenado pelo grande Bruce Lee no seriado homônimo de TV no qual o filme foi inspirado.

O personagem Besouro Verde começou com uma série feita para o Rádio e foi exibido entre os anos de 1936 e 1952, foi criado por Fran Striker (1903-1962) que depois vendeu os direitos para George Trendle (1884-1972). O personagem ganhou mais fama na década de 60, mais especificamente entre os anos de 66 e 67 quando foram exibidos os 26 episódios da série de TV que trazia um jovem Bruce Lee (1940-1973) na pele do personagem Kato.

Finalizando este comentário volto a dizer que saí um tanto decepcionado do cinema e Besouro Verde deve entrar com certeza na Lista dos Piores Filmes para o prêmio do Alfred 2011 da Liga dos Blogues Cinematográficos.




_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário