quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Namorados Para Sempre / Blue Valentine
de Derek Cianfrance, EUA, 2010, 112 min

Filme visto dia: 17/02/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: Quando terminei de ver esta obra-prima dirigida por Derek Cianfrance, estava diante de um filme com a mesma força estética e romântica dos Amantes de James Gray. E ficou a pergunta na cabeça, Por que Ryan Gosling (1980) não está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator?

Lembraram apenas de Michelle Williams (1980), que recebeu sua indicação a Melhor Atriz e vai disputar o Oscar com Annette Bening, Natalie Portman, Nicole Kidman e Jennifer Lawrence, mas pelos prêmios já conquistados em outros Festivais o Oscar é quase certo para Natalie Portman.

Namorados Para Sempre começa doce e leve, graças também ao carisma da pequena atriz Faith Wladyka de apenas 7 anos, e vai aos poucos mergulhando o espectador na relação poderosa e conturbada entre Dean e Cindy, interpretados respectivamente por Michelle Williams e Ryan Gosling. Um daqueles filmes inesquecíveis, no qual a força do elenco, do roteiro sublime e da direção talentosa realçam nossa vontade de continuar apreciando a sétima arte sentindo que enquanto o talento artístico existir o cinema será infinito.

Obs: O diretor recebeu o prêmio de cineasta mais promissor pela Associação de Críticos de Chicago.






_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário