sábado, 19 de fevereiro de 2011


O Homem Forte
de Frank Capra, The Strong Man, EUA, 1926, 78 min

Filme visto dia: 19/02/2011

Cotação
Força estética: ½

Comentário: Primeiro longa-metragem da fase muda do diretor Frank Capra (1897-1991) estrelada pelo humorista Harry Langdon (1884-1944). Tive o prazer de ver este filme em uma belíssima cópia restaurada lançada em DVD em 2003 pela Kino Video.

O filme é cheio de humor cartunesco, ingênuo e tem direção do grandioso Frank Capra, diretor de tantos clássicos famosos e atuação do comediante Harry Langdon, humorista que não fez tanta fama quanto Chaplin, Buster Keaton ou Harold Lloyd (1893-1971), mas fez sucesso nos anos 20 estrelando várias comédias e passou posteriormente a escrever gags visuais para os filmes de Oliver Hardy (o gordo) e Stan Laurel (o magro). Um filme que merece ser visto por seus grandes e rocambolescos esquetes cômicos.

Sinopse: A trama segue o soldado Paulo Bergot (Harry Langdon), um imigrante belga que viaja para os Estados Unidos após lutar na Europa durante a Primeira Guerra Mundial. Ele se apaixonada por sua amiga por correspondência chamada Mary Brown (Priscilla Bonner), e passa por vários apuros para encontrar sua amada, acaba se aliando a um homem chamado Zandow, que faz apresentações como O Homem mais forte do mundo.


ELENCO



________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário