quinta-feira, 3 de março de 2011


Inverno da Alma
de Debra Granik, Winter's Bone, EUA, 100 min

Filme visto dia: /2011

Cotação
Força estética:

Comentário: Inverno da Alma é um daqueles filmes independentes que ganharam merecidamente destaque na mídia tendo recebido até aqui 21 prêmios em diversos festivais de cinema e 42 nomeações incluindo 4 categorias do Oscar. A trama centrada na figura da jovem Ree, interpretada com brilhantismo pela bela Jennifer Lawrence, narra em clima sufocante e desesperador a luta da jovem Ree para conseguir encontrar seu pai, um foragido da polícia.

Ree tem apenas 17 anos e tem que cuidar dos dois irmãos mais jovens e da mãe catatônica enquanto tenta encontrar o pai, ou o corpo dele, após ter sido avisada pelo xerife da cidade, interpretado por Garret Dillahunt , que seu pai, preso por fabricar metanfetamina, colocou a casa como garantia da fiança e desapareceu, fato este que levará a família ao despejo caso ele não se apresente ao tribunal em uma semana.

A direção segura de Debra Granik em harmonia com a bela fotografia de Michael McDonough e o design de produção de Mark White fazem de Inverno da Alma um dos grandes filmes produzidos em 2010. Vale destacar ainda no elenco a atuação de John Hawkes no papel de Teardrop, tio de Ree. Ele recebeu várias indicações a melhor ator coadjuvante em diversos festivais de cinema incluindo uma indicação no Oscar 2011.



_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário