domingo, 20 de março de 2011



Novidades no Amor
de Bart Freundlich, The Rebound, EUA, 2009, 95 min

Filme visto dia: 20/03/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: Com roteiro e direção de Bart Freundlich, esta comédia romântica apesar de não trazer um par romântico central com boa química, tem bons momentos cômicos e deve agradar os apreciadores do gênero.

A trama narra inicialmente a desilusão amorosa de Sandy, interpretada pela bela Catherine Zeta-Jones, uma mulher de quarenta anos, mãe de dois filhos e que vive em um mundo aparentemente perfeito, totalmente dedicado à família. Porém, após descobrir a traição do marido Sandy rapidamente se divorcia e vai com os dois filhos para o centro de Nova York.

A vida amorosa de Sandy começa a mudar quando ela conhece Aram Finklestein, papel de Justin Bartha, um universitário de 24 anos que trabalha como garçom no restaurante localizado logo abaixo do novo apartamento dela. Aram assim como Sandy teve uma desilusão amorosa, ele descobriu há poucos dias que sua esposa francesa apenas se casou com ele para obter o green card, aquela Carta de Residência Permanente nos Estados Unidos concedida a imigrantes. Após fazerem amizade, Sandy pede a Aram que este cuide de seus dois filhos para que ele possa trabalhar, e os dois começam uma relação apesar da diferença de idade, Sandy tem 15 anos a mais que seu jovem namorado. O filme retrata as dificuldades que surgem numa relação amorosa na qual a mulher é bem mais velha que o homem, e como eu disse no início do comentário, tem alguns bons momentos cômicos, mas o roteiro irregular se perde várias vezes entre os momentos dramáticos e cômicos. No entanto, as irregularidades não se sobressaem sobre as qualidades do filme e ele acaba se tornando um passatempo agradável.


ELENCO


Catherine Zeta-Jones.... Sandy
Justin Bartha.... Aram Finklestein
Megan Byrne.... Molly Foster
Eliza Callahan.... Sadie
Andrew Cherry.... Frank jr.
Jake Cherry.... Frank jr.
Saidah Arrika Ekulona.... Lateefah
Tom Riis Farrell.... Terrence

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário