segunda-feira, 7 de março de 2011


O Vencedor
de David O. Russell, The Fighter, EUA, 2010, 115 min
Página Oficial do Filme


Filme visto dia: 07/03/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: Drama esportivo com toques cômicos e que me deixou emocionado na cena final, e como eu não sabia nada sobre a carreira dos puligistas Micky Ward e Dicky Eklund, retratados no filme, interpretados respectivamente por Mark Wahlberg e Christian Bale, foi ainda mais emocionante acompanhar o desfecho do filme após toda a carga dramática construída ao longo da trama.

O filme concorreu a 7 categorias do Oscar 2011, tendo conquistado duas delas, ator e atriz coadjuvantes para Christian Bale e Melissa Leo.

Christian Bale interpreta o boxeador Dicky Eklund, que teve seus minutos de fama após derrubar o lendário Sugar Ray Leonard (1956) numa luta em 1978 e mesmo tendo perdido a luta, só o feito de ter conseguido fazer Leonard ir à lona, trouxe fama para Eklund que ficou bastante prestigiado na comunidade de Irlandeses onde vivia em Massachusetts, costa leste dos Estados Unidos, entretanto, o uso de drogas pesadas como o Crack arruinaram sua carreira de boxeador. A boa sacada do roteiro escrito por Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson e Keith Dorrington é iniciar o filme mostrando o próprio Dicky narrando sua experiência como usuário de drogas ao grupo da HBO que estava fazendo um documentário sobre a vida dele e sobre o uso deste entorpecente.

O outro pugilista retratado no filme é Micky Ward, irmão de Dicky, interpretado por Mark Wahlberg, e apesar de ser o protagonista de O Vencedor, é Christian Bale quem rouba a cena a cada vez que aparece. A atriz Melissa Leo, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, interpreta a mãe e empresária dos irmãos Dicky e Micky.

Uma das grandes cenas do filme é quando Dicky Eklund canta "I Started a Joke" do grupo Bee Gees para sua mãe, que desesperada por ver o filho drogado começa a chorar e cantar junto com ele a dramática canção. Um dos grandes filmes de 2010 e mais um para entrar na minha lista de Melhores Filmes vistos em 2011.

-------------------------------------------------------------------
Cenas do Filme






Mark Wahlberg interpretando Micky Ward faz pose para foto e exibe a boa forma em cena de O Vencedor.





--------------------------------------------------------------------




O Verdadeiro boxeador Micky Ward " O Irlandês"
Micky Ward O Irlandês [Página Oficial do Boxeador Micky]






ELENCO

Mark Wahlberg......Micky Ward
Christian Bale......Dicky Eklund
Amy Adams......Charlene Fleming
Melissa Leo......Alice Ward
Jack McGee......George Ward
Frank Renzulli......Sal LoNano
Mickey O'Keefe......ele mesmo
Chanty Sok......Karen
Erica McDermott......Cindy Eklund
Melissa McMeekin......Alice Eklund
Bianca Hunter......Cathy Eklund
Dendrie Taylor......Gail Eklund Carney
Kate O'Brian......Phyllis Eklund
Jenna Lamia......Sherri Ward
Imdad Miah......Terry Manson




_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário