sexta-feira, 15 de abril de 2011


Sangue Marginal: Relatos de cinema e vídeo underground
[Média-metragem]
de Marco Antonio Vaz & Bruno Simonetti, Brasil, 2009, 43 min

Filme visto dia: 15/04/2011
Cotação
Força estética:

Comentário: E que venha logo o longa-metragem, porque este ficou aquele gosto na boca de quero um pouco mais e garanto que o meu exemplar do DVD de lançamento do longa será comprado, já que de todos os trabalhos realizados no meio audiovisual, os que mais necessitam de ajuda são estes trabalhos feitos com orçamento quase zero e que precisa de algum retorno para continuar motivando seus realizadores a continuar buscando meios para realização de seus filmes. Sangue Marginal é um trabalho de conclusão de Curso da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), dirigido por Bruno Russo Simonetti e Marco Antonio Vaz de Oliveira Filho.

Acredito que os diretores envolvidos neste projeto ou até mesmo figuras já bastante conhecidas no meio como Felipe M. Guerra, Baiestorf, Gurcius Gewdner, Coffin Souza e Kapel Furman, entre tantos outros, poderiam realizar trabalhos mostrando suas histórias pessoais e toda essa vontade fascinante em fazer cinema de baixíssimo orçamento que é sempre estimulante para quem sonha um dia fazer um filme, mas que ainda não teve a coragem que eles tiveram de pegar uma câmera, reunir uma galera e colocar em prática suas orgias orgásticas de horror e sangue.

Neste média-metragem de apenas 43 minutos, temos além de entrevistas com toda esta galera do underground citada acima, entrevistas com o grande José Mojica Marins, com a doutora em Multimeios e cinema Laura Cánepa e ainda os editores do livro Cinema de Bordas, Bernadette Lyra e Gelson Santana.


______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário