segunda-feira, 23 de maio de 2011


Juazeiro do Norte recebe 21º Cine Ceará de 9 a 16 de junho

Entre os dias 9 e 16 de junho, o Memorial Padre Cícero e o Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri, situados em Juazeiro do Norte, também serão palco do 21º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O evento será realizado em Fortaleza, dos dias 8 a 15 do mesmo mês, no Theatro José de Alencar. Com entrada franca durante todas as exibições, o festival em Juazeiro do Norte traz o tema “Religião e Religiosidade no Cinema”, homenageando os 100 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, conquistada por meio do trabalho social, religioso e político realizado pelo Padre Cícero na região do Cariri.

O Cine Ceará leva ao público mais de 100 (cem) produções de cinema e vídeo ibero-americanos, promovendo o intercâmbio entre profissionais de audiovisual de diversos países e oferecendo espaço aos novos talentos da área. O festival realiza as Mostras Competitivas e insere à programação seminários, oficinas e mostras especiais de curtas e longas metragens. Além de homenagear profissionais renomados em âmbito nacional e internacional. E, Juazeiro do Norte terá parte da programação de Fortaleza por meio da Mostra Audiovisual e Educação composta pela exibição de filmes e pelo Seminário Religião e Religiosidade no Cinema, o qual acontecerá apenas no município.

Entre os dias 12 e 14 de junho, a programação do Seminário inicia com a aula espetáculo do escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna. Junto ao filósofo João Vila-Chã – da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o escritor também irá compor a mesa redonda em que será debatido o longa-metragem O Auto da Compadecida de Guel Arraes, baseado na obra homônima de Suassuna. O encerramento é marcado pela palestra do jornalista e biógrafo cearense Lira Neto, autor de títulos como “Padre Cícero: Poder, fé e guerra no sertão”.

Sobre o Cine Ceará

O 21° Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará, numa realização da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A produção é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) como a Oi, a Petrobras e o BNDES, e conta com o apoio cultural da Oi Futuro. Na região do Cariri, o festival contará com apoio cultural da Prefeitura de Juazeiro do Norte, subsede do evento.

21º Cine Ceará em Fortaleza
Data: 08 a 15 de junho

Local: Theatro José de Alencar

Entrada franca de 9 a 14 de junho

21º Cine Ceará em Juazeiro do Norte
Data: 09 a 16 de junho

Local: Memorial Padre Cícero e Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri

Entrada franca todos os dias do Festival

Mais informações: www.cineceara2011.com/

• Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone

(85) 3258.1001. Falar com Vicky Nóbrega (85) 8822.7548 – vickynobrega@gmail.com

Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)


_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário