domingo, 19 de junho de 2011


Esposa de Mentirinha
de Dennis Dugan, Just Go with It, EUA, 2011, 1h56min

Filme visto dia: 19/06/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: [Com spoilers!!] Dennis Dugan (1946) já vem com frequência dirigindo filmes da produtora Happy Madison, fundada em 1999 por Adam Sandler (1966), sendo este o 6º longa que ele dirige com Sandler no elenco. O nome da empresa é uma homenagem de Sandler aos seus dois primeiros filmes como protagonista, Billy Madison e Happy Gilmore (Um Maluco no Golfe) ambos produzidos por Robert Simonds.

Neste Esposa de Mentirinha Sandler contracena com Jennifer Aniston (1969) e o filme segue aquela fórmula clichê dos filmes de comédia romântica lançados recentemente no mercado norte-americano. Há diversas cenas com situações vexatórias, piadas de cunho sexual bem esdrúxulas, e as crianças se passando por adultos em miniatura. Agrada em vários momentos, arranca algumas risadas, mas no geral deixa a desejar, talvez o pior sejam as situações previsíveis do roteiro, pois a química entre Sandler e Aniston até que funciona.

Para finalizar o comentário algumas observações e curiosidades: o tenista Andy Roddick (1982) aparece numa ponta rápida no final do filme ao lado da bela Brooklyn Decker, que faz o papel de Palmer, eles são casados na vida real; o filme foi baseado em uma peça de teatro francesa chamada Flor de Cacto, que já havia sido adaptada para um longa de 1969 estrelado por Walter Mathau, Ingrid Bergman e Goldie Hawn; E vale ressaltar também o constrangimento de Nicole Kidman no papel de Rea Ann Devlin, completamente deslocada e sem graça. Ela realmente não se sai bem fazendo comédias.

ELENCO
Adam Sandler como Dr. Daniel "Danny" Maccabee
Jennifer Aniston como Katherine Murphy
Nicole Kidman como Rea Ann Devlin
Brooklyn Decker como Palmer
Dave Matthews como Ian Maxtone-Jones
Nick Swardson como Eddie Simms
Bailee Madison como Maggie Murphy
Kevin Nealon como Adon
Heidi Montag como a esposa de Adon
Dan Patrick como Hula Emcee
Rakefet Abergel como Rachel Maccabee
Minka Kelly como Joanna Damon



______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário