terça-feira, 21 de junho de 2011

Minhas Mães e Meu Pai
de Lisa Cholodenko, The Kids Are All Right, EUA, 107 min

Filme visto dia: 21/06/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: O bom roteiro escrito pelo diretora Lisa Cholodenko em parceria com Stuart Blumberg e as grandes atuações de todo o elenco com destaque para Julianne Moore e Annette Bening (1958), que fazem um casal de lésbicas bastante convincente, são o ponto de destaque desta excelente comédia dramática que concorreu ao Oscar de Melhor Filme ano passado.

A trama narra a relação das lésbicas, Nic, interpretada por Annette Bening e Jules, interpretada por Julianne Moore, elas são casadas e dividem uma bela casa na Califórnia com seus dois filhos adolescentes, Joni, interpretado pela bela atriz australiana Mia Wasikowska (1989) e Laser, papel de Josh Hutcherson (1992). Joni está prestes a entrar para a Universidade e Laser pede a ela ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois foram concebidos por inseminação artificial. É aí que entra em cena Mark Ruffalo, interpretando Paul, e quando ele começa a se envolver com Joni e Laser, e também com Nic e Jules começam os conflitos do filme. A diretora explora algumas nuanças por trás do preconceito existente entre filhos criados por casais homossexuais e também a parte irônica que envolve toda a situação dramática, imagine só a situação de dois adolescentes que foram gerados por inseminação artificial e são filhos de duas lésbicas.

Para finalizar o comentário uma rápida curiosidade sobre os relacionamentos reais das duas atrizes principais do filme: Annette Bening (1960) está casada com o ator Warren Beatty desde 1992 e Julianne Moore em seu segundo relacionamento oficial, está casada com o ator e roteirista Bart Freundlich (1970) desde 2003. E vale ressaltar a presença da Top Model Yaya DaCosta (1982) que faz algumas cenas bem picantes com o ator Mark Ruffalo em determinado momento do filme.


Curiosidade: O nome da personagem Joni é uma homenagem à cantora canadense Joni Mitchell (1943).


ELENCO
Julianne Moore -Jules
Annette Bening -Nic
Mark Ruffalo -Paul
Mia Wasikowska -Joni
Josh Hutcherson -Laser
Yaya DaCosta -Tanya [A bela namorada eventual de Paul]
Kunal Sharma
- Jay [O amigo de Joni por quem ela tem uma queda]
Zosia Mamet
- Sasha, a amiga ninfeta de Joni
-



______________________________________

Um comentário:

  1. Um belo filme, moderno, atual, recomendo.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir