quinta-feira, 30 de junho de 2011


X - O Monstro Radiotavio / X - The Unknown
de Leslie Norman, Reino Unido, 1956, 81 min

Filme visto dia: 30/06/2011

Cotação
Força estética:

Comentário: Eficiente ficção científica de horror dos anos 50, produção da Hammer, uma companhia cinematográfica inglesa das mais longínquas que teve seu auge entre os anos de 1955 a 1979, produtora de filmes de horror e fantasia com uma série de filmes sobre Drácula, Frankenstein, a Múmia, entre outros filmes de ficção, horror e thrillers de suspense psicológico.

Neste aqui acompanhamos o ataque de uma criatura misteriosa que saiu das profundezas da terra e está ameaçando o povoado da pequena Locmouth, na Escócia. Um cientista tenta a todo custo encontrar uma maneira de deter a criatura que parece se alimentar de energia radioativa. O suspense é bem construído, tem uma cena dramática bacana com a morte de um garoto atacado pela criatura, e os efeitos apesar de bastante precários para os dias atuais são bacanas.

No elenco principal está o ator Dean Jagger, que faz o cientista Adam Royston, Edward Chapman no papel de John Elliott e Leo McKern interpretando o Inspeto McGill. X-The Unknown é um filme cult que influenciou diretores como o japonês Ishiro Honda, que faria 2 anos depois o Monstro da Bomba H, e também Irvin Yeaworth, diretor norte-americano que lançaria A Bolha com Steve Mcqueen também em 1958.

ELENCO
Dean Jagger - Dr. Adam Royston [O cientista que está pesquisando uma maneira de deter o monstrengo radioativo]
Edward Chapman - John Elliott
Leo McKern - Insp. "Mac" McGill
Anthony Newley - "Spider" Webb
Jameson Clark - Jack Harding
William Lucas - Peter Elliott
Peter Hammond - Tenente Bannerman
Marianne Brauns - Zena, a enfermeira
Ian MacNaughton - Haggis
Michael Ripper - Sargento Harry Grimsdyke
Kenneth Cope - Lansing


______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário