terça-feira, 15 de novembro de 2011


A Serpente
de John Gilling, The Reptile, EUA, 1966, 90 min

Filme visto dia: 15/11/2011

Minha Cotação:


Comentário: Filme produzido pela companhia inglesa Hammer, especializada em filmes de Horror tendo produzido diversos longas de qualidade entre os anos de 1955 e 1979. Este The Reptile, dirigido por John Gilling foi lançado em 1966 e o filme funciona graças ao bom elenco e a boa montagem que sustenta o interesse do espectador até o fim. A maquiagem do australiano Roy Ashton (1909-1995) também merece elogios, a aparição da criatura que dá título ao filme é assustadora. Fiquei imaginando o quanto esse filme deve ter impressionado as platéias inglesas em sua estréia na época.

O filme tem início após a morte de Charles Spalding por uma misteriosa criatura que só é revelada ao final do filme, Charles deixa uma casa de herança para seu irmão Harry Spalding que chega até o vilarejo onde o irmão morava e traz consigo a esposa Valerie Spalding. Ao chegar no vilarejo os dois são mal recebidos e Harry começa a investigar o que realmente causou a morte de seu irmão.

Uma das características da Hammer era realizar filmes de qualidade com baixo orçamento, aproveitando bem os cenários para criar grandes atmosferas de suspense e terror. Vale ressaltar as atuações de Noel Willman interpretando o Dr. Franklyn e a bela atriz Jacqueline Pearce (1943) no papel de sua filha Ana Franklyn.

Jacqueline Pearce em cena do filme The Reptile





________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário