domingo, 18 de dezembro de 2011


Missão: Madrinhas de Casamento
de Paul Feig, Bridesmaids, EUA, 2011, 125 min

Filme visto dia: 18/12/2011

Minha Cotação:


Comentário: [Com Spoilers!!!] Cheio daquelas piadas sujas regadas a vômitos e dessarranjos estomacais, esta chamada versão feminina de Ser Beber não Case tem momentos hilariantes e personagens cativantes. É um amontoado de clichês, mas funciona e faz rir, bom, pelo menos eu consegui me divertir e acredito que pela bilhteria do filme muitos outros riram com as estripulias da rixa entre as madrinhas de casamento Annie Walker e Helen Harris, personagens de Kristen Wiig e Rose Byrne disputando a atenção da amiga Lillian interpretada por Maya Rudolph.

O roteiro escrito pela própria Kristen Wiig e pela Annie Mumolo (que faz uma ponta como a garota nervosa que senta ao lado de Wiig na cena do avião) tem como maior mérito sustentar o interesse do espectador por duas horas, mesmo sendo previsível o seu final feliz onde todos se dão bem. A direção ficou a cargo do ator Paul Feig em seu primeiro longa para cinema, ele que dirigiu alguns episódios de séries como The Office, Nurse Jackie e Weeds.

Na trilha sonora uma aparição final surpresa do grupo pop Wilson Phillips formada por Carnie Wilson, Wendy Wilson e Chynna Phillips, cantoras de Los Angeles que emplacaram o sucesso "Hold On" em 1990 e estiveram nas paradas de sucesso no começo dos anos 90. E é incrível a aceitação do público americano com esse novo estilo de comédias totalmente escrachadas e despudoradas, o orçamento do filme de modestos U$ 32,5 milhões rendeu uma bilheteria de mais de U$ 169 milhões nos Estados Unidos e juntando a bilheteria estrangeira o filme totalizou impressionantes U$288.383.523 (dados do site Boxofficemojo).



_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário