quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Os Pinguins do Papai
de Mark Waters, Mr. Popper's Penguins, EUA, 2011, 94 min

Filme visto dia: 07/12/2011

Minha Cotação:


Comentário: Baseado no livro infantil "Mr. Popper's Penguins" escrito em 1938 por Richard e Florence Atwater esta comédia familiar dirigida por Mark Waters (As Crônicas de Spiderwick) consegue divertir o espectador apesar da previsibilidade e dos clichês do roteiro, graças ao simpático elenco e ao careteiro Jim Carrey (1962) no papel principal interpretando O Sr. Popper do título.

Com orçamento de U$ 55 milhões o filme tornou-se um grande sucesso de bilheteria arrecadando mais de U$ 187 milhões reunindo a arrecadação norte-americana e a mundial. Destaque também para a bela fotografia de Florian Ballhaus (O Diabo Veste Prada), o impecável figurino realizado por Ann Roth (Oscar de Melhor Figurino por seu trabalho no filme O Paciente Inglês) e da grande equipe responsável pelos efeitos especiais encabeçada por Nicholas Avallone (ele que está sendo o responsável pelos efeitos especiais do filme dos Vingadores com estréia para 2012).

No elenco além de Jim Carrey temos destaque para a bela Carla Gurgino (a Sally Jupiter de Watchmen) e os carismáticos Maxwell Perry Cotton e Madeline Carroll que fazem os filhos do Sr. Popper.





___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário