quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


What Time Is It There?
de Tsai Ming-Liang, Ni na bian ji dian, Taiwan/França, 2001, 116 min

Filme visto dia: 01/12/2011

Minha Cotação
:


Comentário: Comparado a diretores como Robert Bresson e Jacques Tati, o Malaio Tsai Ming-Liang é um fã confesso da obra de François Truffaut e usa a estética minimalista para realizar trabalhos no qual as imagens transmitem toda a profundidade que transpira em cada elaboração meticulosa dos planos.

Tsai Ming-Laing assim como Truffaut realizou vários filmes com um ator principal, Truffaut com Jean Pierre Leaude interpretando o personagem Antoine Doinel, ele com Lee Kang-Sheng sempre interpretando o solitário Hsiao Kang. O próprio Jean-Pierre faz uma pequena ponta no filme e também podemos conferir um trecho do filme Os Incompreendidos (o primeiro que Truffaut filmou com Jean-Pierre interpretando o personagem Antoine Doinel), um dos preferidos de Tsai Ming-Liang.




Elenco
Lee Kang-Sheng (Hsiao Kang), Chen Shiang-Chyi (Shiang-Chyi), Lu Yi-Ching (A Mãe de Hsiao Kang), Miao Tien (o Pai de Hsiao Kang), Cecilia Yip (A Mulher solitária em Paris), Chen Choa-Jung (O Homem no metrô), Jean-Pierre Léaud (O Homem no cemitério), Tsai Guei (A prostituta), Arthur Nauczyciel (O Homem xingando na cabine telefõnica) and David Ganasia (o Homem no restaurante).

___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário