segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Os Descendentes
de Alexander Payne, The Descendants, EUA, 2011, 115 min

Filme visto dia: 23/01/2012

Minha Cotação:


Comentário: Dos filmes longa-metragem do diretor Alexander Payne (1961) só me resta conferir seu primeiro longa, Ruth em Questão lançado em 1996, de lá para cá foram 3 filmes, Eleição (1999), As confissões de Schmidt (2002) e Sideways: Entre umas e Outras (2004) todos eles comédias dramáticas cheias de bons diálogos e personagens interessantes.

Neste Os Descendentes que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Drama e Melhor Ator para George Clooney, Alexander Payne escreve o roteiro juntamente com Nat Faxon e Jim Rash baseados no romance de Kaui Hart Hemmings narrando o cotidiano de Matt King, um advogado havaiano curador de uma herança familiar e que tem de lidar com o acidente que deixou sua mulher em coma e com as duas filhas problemáticas. O filme tem grande atuação de Clooney e da jovem revelação Shailene Woodley que interpreta Alexandra King, a filha mais velha de Matt, e gostei muito dos momentos cômicos do ator Nick Krause, que interpreta o sem noção chamado Sid, um paquera de Alexandra. Um bom filme, com momentos equilibrados de drama e humor, mas não sei se com força suficiente para levar o Oscar, agora é aguardar e conferir os outros filmes indicados para uma das maiores festas do cinema mundial, a lista será publicada amanhã, dia 24.


ELENCO: George Clooney (Matt King), Shailene Woodley (Alexandra King), Amara Miller (Scottie King), Nick Krause (Sid), Patricia Hastie (Elizabeth King), Grace A. Cruz (Scottie’s Teacher), Kim Gennaula (School Counselor), Karen Kuioka Hironaga (Barb Higgins), Carmen Kaichi (Lani Higgins), Kaui Hart Hemmings (Matt’s Secretary Noe), Beau Bridges (Cousin Hugh), Matt Corboy (Cousin Ralph), Matt Esecson (Cousin Hal) e Michael Ontkean (Cousin Milo)

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário