quinta-feira, 1 de março de 2012

A Face do Crime/Jail Bait
de Ed Wood, EUA, 1954, 71 min

Filme visto dia: 01/03/2012

Minha Cotação: [Universo Trash]


Comentário: Mais uma pérola trash de Ed Wood que tenho o prazer de assistir, mesmo não sendo tão famoso quanto Plano 9 e Glen ou Glenda, este é um daqueles filmes hilariantes, cujo humor involuntário acaba despertando a atenção do espectador. Atuações cheias de canastrice (salvando-se apenas a Dolores Fuller), diálogos rasos, mas com grande intenção de soarem profundos, uma cirurgia plástica surreal e uma enxurrada de erros grotescos fazem deste filme um prato cheio para os apreciadores do estilo Trash. Abaixo nas imagens destaco alguns dos furos hilariantes do filme, mas não leia caso não tenha visto ainda para não perder a surpresa.


IMAGENS SELECIONADAS


Afinal quem estava segurando o corpo atrás das cortinas (seria o pano da cortina)? Essa cena é uma das mais toscas do filme e desafia as leis da física.



Theodora Turman (1913-1969) no papel de Loretta, a mulher do bandido Vic Brady, interpretado pelo canastrão Timothy Farrell (1922-1989). Nesta cena ele ainda não havia revelado o que acontecera com seu rosto após a cirurgia plástica (praticamente uma sessão de magia que o cirurgião consegue fazer no sofá da casa de Vic Brady).


___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário