sexta-feira, 31 de maio de 2013

Marina Abramovic: The Artist is Present
de Matthew Akers, EUA, 2012, 106 min.
Ver site oficial

Por Wendell Borges

Filme visto dia: 31/05/2013

Minha cotação: 

Comentário: Há pouco mais de um ano atrás, exatamente dia 08 de março de 2012 eu estava pesquisando sobre arte performática quando me deparei com o trailer do filme Marina Abramovic: The Artist is Present, e fiquei fascinado pelo trabalho desta artista sérvia que é atualmente a mais famosa artista performática em atividade com uma carreira iniciada no começo dos anos 70. O trabalho dela gira em torno de um intenso trabalho mental e corporal fazendo uma relação entre o artista e o público. O documentário retrata suas principais performances incluindo seu mais recente trabalho no qual ela permaneceu durante 736 horas e 30 minutos estática enquanto encarava frente a frente várias pessoas que eram convidadas a participar da performance no famoso MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque).



----------------------------------------------------------

Postagem que fiz dia 08 de Março de 2012

Atualizada hoje dia 31 de maio após assistir o documentário de Matthew Akers sobre a performance de Marina Abramovic no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

The Hardest thing is to do something which is close to nothing.


De arrepiar este Trailer! Estou ansioso para ver o documentário. É sobre a avó da arte performática, a artista sérvia Marina Abramovic (1946), em um trabalho no qual ela se submeteu a ser filmada por um ano inteiro e a preparação para a sua performance "The Artist is Present" no Museu de Arte Moderna (MoMA) em Nova Iorque onde ela permaneceu durante 736 horas e 30 minutos estática enquanto encarava frente a frente várias pessoas que eram convidadas a participar da performance.

TRAILER




____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário