quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fuga no Século 23
de Michael Anderson, Logan's Run, EUA, 1076, 119 min

Filme visto dia: 12/04/2012

Minha Cotação:


Comentário: Dirigido por Michael Anderson (1920) e escrito por David Zelag Goodman (1930-2011) baseado no livro de William F. Nolan e George Clayton Johnson (1929). Esta ficção científica lançada em 1976 recebeu o Oscar de Melhores Efeitos Especiais e foi nomeado em outras duas categorias, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia, cujos prêmios ficaram com os filmes Todos os Homens do Presidente e Esta Terra é Minha respectivamente.

A Trama acontece durante o século 23 e mostra uma sociedade distópica cujos habitantes foram condicionados a aceitar a morte aos 30 anos de idade. Tudo corria normalmente até que o Sentinela Logan 5, responsável por manter a ordem e matar todos os que desobedecessem o extermínio ao completar os 30 anos recebe a missão de chegar até o santuário, um local que parece abrigar alguns fugitivos.

O filme tem uma boa idéia central e mesmo com alguns furos de roteiro é um bom entretenimento e faz pensar em nossa condição social e humana. Uma refilmagem está sendo realizada tendo como protagonista o ator Ryan Gosling no papel que fora de Michael York, o sentinela Logan 5 e na direção o promissor Nicolas Widing Refn (Drive).






________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário