sábado, 19 de maio de 2012

Condição de Defesa
de Paul Donovan, Def-Con 4, Canadá, 1985, 88 min.

Filme visto dia: 19/05/2012

Minha Cotação:

Comentário: É um daqueles filmes trash cheios de diálogos extremamente toscos e risíveis e repleto de cenas mambembes. Os atores se esforçam para dar um ar de seriedade ao filme e é isso que o torna ainda mais engraçado. Daquele tipo de produção maluca que pipocava aos montes para entupir as locadoras nos anos 80. A trama aproveitava na época a famosa Guerra Fria entre americanos e russos e para dar vasão ao estilo visual pós-apocalíptico da produção eles chupavam o sucesso ainda vigente da série de filmes do Mad Max com Mel Gibson. Indicado apenas aos apreciadores do gênero Trash.


Sinopse:  Enquanto explode a Terceira Guerra Mundial no planeta três astronautas pairam no espaço a bordo de uma nave. Quando eles finalmente retornam à Terra, descobrem que o mundo se transformou num imenso deserto pós-apocalíptico, onde os sobreviventes são caçados por mutantes canibais e pelos soldados de um novo e violento regime ditatorial, comandado por Gideon, um louco militarista que ainda possui uma ogiva nuclear e quer descobrir quais são os locais da terra ainda não contaminados pela radiação.


Obs: Quem se interessar em ver uma análise extremamente detalhada desta pérola Trash não deixe de conferir o site do Felipe M. Guerra  [Filmes para Doidos]


_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário