sexta-feira, 25 de maio de 2012


Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
de  David Fincher, The Girls With The Dragon Tatoo, EUA, 2011, 158 min

Filme visto dia: 25/05/2012

Minha Cotação:

Comentário: A versão norte-americana para o sucesso sueco, primeiro longa da Trilogia Millenium, que traz a fascinante personagem Lizbeth Salander interpretada no original pela sueca Noomi Rapace, começou muito bem.

O longa traz a direção elegante de David Fincher, belíssima fotografia de Jeff Cronenweth e a trilha sonora assinada por Trent Reznor e Atticus Ross que é um primor à parte. Gostei das duas interpretações da personagem Lizbeth Salander, a da atriz sueca Noomi Rapace que construiu uma fascinante encenação da super hacker jornalista e a norte-americana Rooney Mara que também está excelente e não foi à toa que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Um dos melhores filmes do ano passado, os americanos estão caprichando nas refilmagens dos recentes sucessos suecos como Deixa ela entrar e este Millenium, e com certeza em breve veremos mais dois filmes com a Rooney Mara. Vale ressaltar também a boa atuação de Daniel Craig, achei sua química com a Rooney Mara muito melhor do que a do ator Michael Nyqvist com a Noomi Rapace.


Enya - Orinoco Flow  [Amostra da Trilha Sonora]
Sail away, Sail away, Sail away.




 ____________________________________________________

2 comentários:

  1. Simplesmente um dos melhores filmes que eu vi nesse ano! Sei que estreou lá fora ano passado mas acho que só veio pra cá em Janeiro. Nossa! Depois de ter lido o livro, visto a versão sueca eu achei que David Fincher conseguiu ultrapassar brilhantemente a versão original. Eu não vou nem falar da trilha sonora porque eu sou suspeita para comentar a respeito. Eu adoro o trabalho de Trent Reznor desde o Nine Inch Nails, assim como o Atticus Ross. Os dois não poderiam ser mais perfeitos juntos e esse é apenas um dos elementos que tornou esse filme maravilhoso.
    =1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando ansioso pelas próximas versões americanas. Se reunir novamente todo o elenco e equipe técnica deste primeiro com certeza teremos mais dois ótimos filmes vindo por aí.

      Excluir