domingo, 18 de novembro de 2012



Comic Book Men
Episódio 02 "Life After Clerks"
Website Oficial: http://www.amctv.com/shows/comic-book-men

Filme visto dia:  12/11/2012

Minha Cotação: 

Comentário:  Série da aMC estrelada por Kevim Smith, Walter Flanagan, Bryan Johnson, Ming Chen e Mike Zapcic feita especialmente para os fãs de Histórias em Quadrinhos, principalmente o Universo Marvel e DC Comics. Além dos quadrinhos temos o dia-a-dia dos especialistas em quadrinhos Walter Flanagan e Mike Zapcic na loja de Comic Books de Kevin Smith em Nova Jersey comprando e vendendo quadrinhos.  

Eu sempre fui um afccionado por quadrinhos e lia de tudo na minha juventude, desde a turma da mônica até os quadrinhos italianos, e claro, cheguei a colecionar vários quadrinhos da Marvel e da DC, e acompanhei também por um bom tempo os novos heróis que surgiram com a Image Comics, mas infelizmente na época não tinha condições de acompanhar mensalmente as edições comprando todas as que saíam nas bancas. Hoje em dia a paixão retornou com força avassaladora e o Universo das HQs voltou em clima nostálgico. A série Comic Book Men então tornou-se meu novo vício, espero que dure várias temporadas.

Artigos negociados neste episódio / Detalhes do episódio

  • O Episódio começa com um passeio por uma cópia do Batmóvel que era utilizado por Adam West e Burt Ward na série Clássica do Batman na década de 60.
  • O artista Jonathan Baylis criador de So...Buttons aparece no episódio mostrando seu trabalho. Acesse o site: http://www.sobuttons.com/ . O que desperta o interesse de Walter Flanagan na pasta de trabalhos que Jonathan apresenta é uma página com uma arte original do Homem do Pântano (Giant Size Man-Thing) de 1975. Flanagan é um apreciador das histórias do Homem do Pântano.
  • Um jovem gordo que se diz inspirado em Kevin Smith chega vendendo sua coleção de Crise nas Infinitas Terras para comprar uma câmera e fazer um filme.
  • O ator Jason Mewes, o Jay dos filmes O Balconista, Barrados no Shopping e Jay e Silent Bob Strikes Back aparece na loja para fazer uma bagunça.
  • Um homem surge com a edição nº 01 do Capitão 3D criado por Joe Simon e Jack Kirby. A Edição é vendida por $45 dólares, após Jay atrapalhar a negociação de Flanagan.
  • E numa das melhores cenas do episódio um homem chega com um sabre de luz Hilt que pertenceu a Mark Hamill em Star Wars: O Império Contra-ataca. Um Geek especialista em Star Wars é convidado para analisar se o sabre é verdadeiro e dizer o valor dele. A peça então é avaliada em 7 mil dólares.





_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário