segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dünyayi kurtaran adam / Star Wars Turco

Dünyayi kurtaran adam / Star Wars Turco
Direção: Çetin Inanç

Minha nota: 7,0

Mais uma pérola conferida hoje dos filmes cult turcos, agora parei para assistir o famoso Star Wars Turco (também conhecido como O Homem que Salvou o Mundo), mais uma daquelas saladas realizadas pelo Çetin Inanç com o Cuneyt Arkin interpretando o personagem Murat, que ele reinterpreta em vários outros filmes mudando apenas o cenário e a maluquice da produção. Lançado em 1982, este "Dünyayi kurtaran adam" é uma picaretagem só, além de retirar cenas do Star Wars (1977) original, eles usam temas de "Os Caçadores da Arca Perdida", "007 contra o foguete da Morte" e "Flash Gordon" como trilha sonora e complementam alguns dos precários efeitos especiais com cenas retiradas de outras produções norte-americanas como "As Sete Maldições de Lodac" e como já disse acima do próprio Star Wars (1977). 

A trama sem pé nem cabeça acompanha dois amigos, Murat (Cuneyt Arkin) e Ali (Aytekin Akkaya) que lutando contra as forças do mal comandadas por um vilão que quer destruir a terra, acabam caindo com suas naves de combate em um planeta desconhecido e lá começam a lutar para salvar os habitantes deste planeta, mais tarde eles descobrem tratar-se da própria terra em um passado mágico distante.  Não irão faltar as lutas diversas contra vários monstros mutantes que mais parecem ter saído de uma festa de carnaval de Olinda, o mais utilizado em cena é um cor-de-rosa com figurantes vestidos com roupa de pelúcia. Quem curte uma produção extremamente trash irá delirar com a obra.



Dünyayi kurtaran adam (1982) on IMDb
Link para a ficha técnica do filme no IMDB.

___________________________________________________

Um comentário:

  1. Que pérola genial !! Nunca tinha ouvido falar, fui pesquisar e não me arrependi, a designação de trash não podia ser mais justificada xD!
    Abraço!

    ResponderExcluir