segunda-feira, 8 de julho de 2013

No fundo, Nem tudo é Memória





No Fundo, Nem Tudo é Memória
de Carlos Segundo, Brasil, 2012, 75 min

Filme visto no CANAL BRASIL dia 08/07/2013

Minha cotação: 

Comentário: Belo documentário de Carlos Segundo exibido hoje no CANAL BRASIL, o diretor filma à luz do Lampião vários personagens que tecem lembranças sobre a velha cidade de Nova Ponte em Minas Gerais, cidade esta que foi inundada entre 93 e 94 e reconstruída na parte mais alta da região. Um dos momentos mais tocantes é quando um dos moradores lembra quando viu a igreja onde casou e foi batizado ser demolida pelos tratores. O filme nos faz pensar e puxar lembranças de nossa relação com a cidade onde moramos e também com a importância dos fatos históricos e de seus registros. O diretor em seu trabalho de pesquisa tentou conseguir informações sobre seu bisavô, mas o cartório mais antigo da cidade só havia registros de pessoas nascidas a partir de 1918. O filme me fez recordar como é bonita a luz do lampião que eu a tempos não via desde as minhas doces idas ao sítio dos meus avós na minha infância. Saudades.



_______________________________

Um comentário:

  1. Ola Francisco.

    Obrigado pelo post.
    Fico muito feliz em ver as diferentes impressões que o filme espalha.

    Se puder ajudar a divulgar, a reexibição está marcada para quinta [11/07] as 16:55.

    abs

    Carlos Segundo

    ResponderExcluir