sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Minha Esposa é um Zumbi



Minha Esposa é um Zumbi
Direção e Roteiro: Joel Caetano

Minha nota: 8,0  [NOTA ESPECIAL PARA O UNIVERSO TRASH]

Por Wendell Borges

Comentário: Não foi à toa que o diretor e roteirista Joel Caetano acabou ganhando ao longo de sua trajetória como amante e realizador de filmes trash um lugar de destaque na atual safra de filmes nacionais do chamado cinema de bordas. Com bastante criatividade, usando todos os recursos possíveis dentro do orçamento praticamente zero de seus filmes, ele insere animações dentro do Minha Esposa é um Zumbi para driblar os momentos que iriam exigir filmagens externas e maiores recursos, o que aumentaria tanto o trabalho quantos os custos da produção, e narra de forma bem humorada a transformação de sua esposa em um Zumbi após um acidente enquanto ele tentava um tratamento para sua impotência sexual. Atualmente Joel está com o curta Encosto sendo exibido em Mostras e Festivais no Brasil e no Exterior. Todos os filmes de sua RZP, a Recurso Zero Produções, podem ser conferidos acessando este link ou no canal da RZP no Youtube.

Prêmios e Participações em Festivais de Minha Esposa é um Zumbi
Minha Esposa é um Zumbi – 2006 
- Vencedor do Júri Popular do I Festival Fantástico de Ilha Comprida (Cinefantasy) 2006, 
- Selecionado para a II Mostra Urbana 2008, 
- Cinema de Bordas 2008, 
- Selecionado para a IV Mostra Trash 2009, 
- Cine Terror na Praia 2010 - Mostra Retrospectiva Recurso Zero Produções, 
- Prêmio SESI de Curta Metragem em Uberaba - MG, 
- Ciclo Boçal 2010 - Mostra Retrospectiva Recurso Zero Produções, 
- Curta Cinema 2011 - Programa Especial Joel Caetano, 
- Ciclo Fantástico no MIS de Campinas - Sessão Joel Caetano.
- Onde os Vivos não têm Vez - Recife - 2013


_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário