domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atividade Paranormal 2


Atividade Paranormal 2
Direção: Tod Williams, EUA, 2010

Minha nota: 7,0

Com a chegada de Atividade Paranormal 5: Marcados pelo Mal aos cinemas em janeiro deste ano, resolvi retomar a franquia que deixei de lado após ver o primeiro em 2008. Confesso que comecei a ver o segundo longa com aquele bocejo, achando que era só mais um caça-níquel fomentado pelo grande sucesso de bilheteria que foi o primeiro longa, um daqueles filmes de baixo orçamento que alcança cifras gigantescas, os inacreditáveis U$ 15 mil dólares gastos na produção de Atividade Paranormal (2007) converteram-se em quase U$ 200 milhões de dólares em bilheteria, e é lógico que a mina de ouro seria mais explorada, afinal de contas, o capitalismo está aí para isto. 

Hoje já são cinco filmes, e este segundo narra os acontecimentos que precederam o primeiro, e o terceiro lançado em 2011 acaba sendo o primeiro em ordem cronológica, então, hoje em dia quem for pegar a franquia para ver de um fôlego só já sabe que pode começar vendo os filmes na seguinte ordem: Atividade Paranormal 3 (2011), 2 (2010), 1 (2007), 4 (2012) e 5 (2014), e ainda tem um filme paralelo feito juntamente com o segundo, Atividade Paranormal em Tóquio também lançado em 2010. 

Todo construído assim como foi o anterior, Atividade Paranormal 2 também explora o uso das câmeras espalhadas pela casa narrando para o espectador como se tudo tivesse sido editado a partir das gravações reais tanto das headycams usadas pelos personagens quanto das câmeras de segurança fixas em pontos estratégicos da casa. Acompanhamos então os personagens Katie e Micah, aqui apenas como coadjuvantes, e vemos o que aconteceu com Daniel (Brian Boland), sua esposa Kristi (Sprague Grayden), e  os filhos dela, Ali e Hunter. Acontecimentos estes que irão explicar em parte os fatos ocorridos no primeiro longa. Vou seguir então com a franquia vendo os próximos filmes e depois criarei uma postagem elencando as melhores produções dentre os cinco filmes já produzidos.

TABELA DO FILME
NOTAS (0 A 10)
CENAS VISCERAIS / GORE
0
NUDEZ
3
PERFORMANCES
8
ROTEIRO
6
RITMO
7



___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário