segunda-feira, 17 de março de 2014

Discos Voadores sobre Istambul / Uçan daireler Istanbulda


Discos Voadores sobre Istambul / Uçan daireler Istanbulda
Direção: Orhan Erçin, Turquia, 1955

Minha nota: 7,0

Comédia de ficção científica turca da década de 50 com belo elenco feminino e estrelada pelo próprio diretor da película, Orhan Erçin. A dupla central de protagonistas trabalha no mesmo estilo da dupla norte-americana Abbott e Costello, eles são interpretados por Orhan Erçin, um fotógrafo gago chamado Kasar, que trabalha com seu parceiro, o jornalista Zafer Onen. Eles são enviados pelo patrão para cobrir a nave alienígena que andava rodeando Istambul. Tudo um pretexto para mostrar belas atrizes vestidas em roupas colantes, exibindo as pernas grossas; e como pano de fundo para o recheio do fiapo de trama, os atrapalhados repórteres vão cobrir um show em uma boate repleto de ricas senhoras à procura de homens para casar onde são exibidos shows com mulheres fazendo a dança do ventre. A Turquia tem tradição em filmes e comédias extremamente malucos e muitos deles copiando descaradamente produções norte-americanas. Vale lembrar a desengonçada robô Stelekami que surge em várias cenas do filme e lembra bastante a Rosie da família Jetson. Descolei um gif excelente para ilustrar uma das cenas com a elegante robozinha que pode ser conferido logo abaixo.

----------------------------------------
Algumas cenas do filme retiradas de alguns sites americanos especializados em comentar filmes turcos.


Na foto acima temos da esquerda para direita (em cima), Zafer Onen, a Rainha do Espaço no centro e o diretor Orhan Erçin de boné, e embaixo a belíssima Ozcan Tekgul, uma das alienígenas vindas do planeta Mehri.
------------------------------------------------------



Acima um gif com a robô Stelakami saindo da nave. Se você curte a língua inglesa não pode deixar de conferir o comentário de Tars Tarkas no site TarsTarkas.net

TABELA DO FILME
NOTAS (0 A 10)
CENAS VISCERAIS / GORE
0
NUDEZ
0
PERFORMANCES
5
ROTEIRO
4
RITMO
6
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário