domingo, 23 de março de 2014

The Incredibly Strange Creatures Who Stopped Living and Became Mixed-Up Zombies!!? (1964)

The Incredibly Strange Creatures Who Stopped Living and Became Mixed-Up Zombies!!? 
Direção: Ray Dennis Steckler, EUA, 1964, 82 min

Minha nota: 4,5


   Um dos filmes mais chatos e toscos que vi este ano, mas consegui vê-lo por inteiro graças às piadas de Tom Servo, Crow T. Robot e Mike Nelson no MST3K (Mistery Science Theater 3000), episódio 12 da 9º temporada. A trama é absurdamente maluca, os tais zumbis do filme só surgem nos minutos finais e são altamente ridículos, os chatos e excessivos números musicais pontuam quase todo o filme, enfim, daquelas bombas que os Estados Unidos produzem de forma excessiva há décadas. 

   A trama é a seguinte: Jerry, interpretado pelo diretor do filme, Ray Dennis Steckler,  apaixona-se por uma stripper que ele encontra em uma boate, mas ele não sabia que ela era a irmã de uma cartomante cigana cujas previsões ele havia zombado antes, quando a visitou com a sua namorada e o amigo Harold alguns dias antes. A cigana o transforma em um zumbi e ele começa a perseguir a garota por quem se apaixonara. Além de toda precariedade do roteiro o filme tem um áudio horrível, um dos momentos do filme é satirizado pelo pessoal do MSTK3 que brincam por não entenderem absolutamente nada do que é dito, o diálogo pode ser visto logo abaixo. 

   Enfim, daqueles filmes para ver bebendo muito café ou coca-cola e que serve como inspiração de que tudo no mundo do cinema é possível e tudo o que é ruim, pode ficar ainda pior. Há outra curiosidade neste longa que também não posso deixar de comentar, a participação do húngaro Vilmos Zsigmond como operador de câmera em início de carreira, ele que viria a ganhar o oscar de Melhor Fotografia por seu trabalho no filme Contados Imediatos do 3º Grau, dirigido por Steven Spielberg em 1977.

O pior diálogo já feito em um filme


Atlas King e o diretor Ray Dennis em um dos piores momentos do filme. Os dois lembram um pouco os atores Sean Penn e Nicolas Cage, fato este que gerou piadas entre os espectadores do filme.


TABELA DO FILME
NOTAS (0 A 10)
CENAS VISCERAIS / GORE
1
NUDEZ
2
PERFORMANCES
3
ROTEIRO
4
RITMO
3


________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário