segunda-feira, 3 de março de 2014

Troll - O Mundo do Espanto


Troll - O Mundo do Espanto
Direção: John Carl Buechler, EUA, 1986

Minha nota: 8,0

Clássico cult dos anos 80, esta divertida comédia de horror estrelada por Shelley Hack, Michael Moriarty, Anne Lockhart, June Lockhart e Phil Fondacaro é uma das maiores pérolas trash da década de 80 cheia de momentos antológicos. 

A trama narra a invasão de Torok, o Troll, interpretado pelo anão Phil Fondacaro, que se apodera do corpo de uma jovem menina chamada Wendy Potter, interpretada pela atriz Jenny Beck, e começa a abrir portas dimensionais trazendo outros monstros para habitar a terra. No local entretanto vive uma bruxa chamada Eunice St. Clair, interpretada por June Lockhart (a Dra. Maureen Robison da série clássica Perdidos no Espaço), que juntamente com Harry Potter Jr, interpretado por Noah Hathaway, irão impedir a invasão dos monstrengos. 

O personagem Harry Potter Jr. que tem nome homônimo ao mais famoso bruxo da atualidade, o Harry Potter de J. K. Rowling, não tem nada a ver com o personagem criado pela escritora inglesa e lançado em 1997, apesar dos nomes dos personagens serem iguais, de acordo com a escritora o filme não serviu de inspiração para a criação do bruxo de Hogwarts. Uma das cenas mais interessantes de Troll é quando a personagem de Eunice St. Clair rejuvenesce, sendo substituída na sua versão mais jovem pela filha dela na vida real, a atriz Anne Lockhart. A direção ficou a cargo do especialista em efeitos especiais, John Carl Buechler, o mesmo diretor de Sexta-Feira 13 parte 7, um dos melhores da série no qual Jason enfrenta uma garota com poderes psíquicos.


TABELA DO FILME
NOTAS (0 A 10)
CENAS VISCERAIS / GORE
4
NUDEZ
0
PERFORMANCES
6
ROTEIRO
7
RITMO
8


_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário