terça-feira, 6 de maio de 2014



Últimos Filmes Vistos




Por Wendell Borges


   Como já venho postando nos últimos comentários, meu tempo está bem escasso, muitos livros para ler e a lista de filmes cresce a cada dia. A escassez do tempo se deve ao fato da minha preparação para a apresentação de um projeto sobre a história do cinema de horror em outubro e ainda tendo que dar conta da minha vontade em compreender com mais profundidade a obra do filósofo Gilles Deleuze. Além disto vem aí o Carlão 2014 da Liga dos Blogues Cinematográficos, com mais de 20 curtas para ver, fora os longas que estão em processo de seleção, e também o Mondo Resnais com 49 filmes para ver até Julho deste ano. Então as postagens individualizadas para cada filme visto este ano ficarão mais raras e terei que resumir em breves comentários os filmes vistos ao longo dos meses, mas jamais deixarei de postar aqui, pelo menos uma ou duas vezes por semana. 

   Com o retorno do cinema ao Cariri voltei a frequentar salas de cinema com mais frequência e acompanhando assim os lançamentos que entrarem em cartaz nas 06 salas do Cariri Garden Shopping. Os últimos filmes vistos nos cinemas foram O Espetacular Homem-Aranha 2, Getúlio e Capitão América 2: Soldado Invernal. Além desses, vi em casa alguns filmes, o divertido A Grande Caçada do Noribumi Suzuki e hoje vi Adieu Philipine de Jacques Rozier, filme famoso por ilustrar uma análise sintagmática de Christian Metz, que procedeu uma decomposição do longa em 83 segmentos autônomos na sua chamada Grande Sintagmática. 

Sobre Capitão América 2, mais um investimento pesado da Marvel e dos estúdios Disney, com cerca de 170 milhões gastos na produção, repleto daquelas cenas de ação megalomaníacas e uma trama mais envolvente e consistente que o primeiro. Apesar dos já esperados clichês das produções baseadas em quadrinhos, o filme tem cenas de ação intensas, um vilão central com um forte impacto visual, lutas bem coreografadas, e o trio composto por Chris Evans, Anthony Mackie e a bela Scarlet Johansson funciona muito bem em cena.



__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário