sábado, 14 de junho de 2014

ÚLTIMOS FILMES VISTOS + COPA DO MUNDO 2014

DIÁRIOS DAS FÉRIAS
2014

Com a chegada das férias o tempo para ver filmes e ler aumenta bastante e então tenho 30 dias para aproveitar. Logo no primeiro dia de férias participei à tarde de uma discussão sobre os capítulos 23 e 24 do livro Introdução à Teoria do Cinema de Robert Stam, debatendo sobre a chegada da psicanálise nos estudos da teoria cinematográfica, assim como o debate sobre a intervenção feminista. 

Assisti ontem um filme citado no texto sobre o feminismo, O Segundo Despertar de Christa Klages (1978), dirigido pela Margarethe von Trotta, diretora alemã que discute política e feminismo em suas obras, quase sempre colocando como protagonistas mulheres de personalidade forte com uma luta existencial e política intensa. Hoje pela manhã conferi a divertida comédia dramática de Carl Theodore Dreyer, A Quarta Aliança da Sra. Margarida (1920). 

Comecei também a organizar de forma mais intensa a apresentação que farei em outubro sobre a história do Cinema de Horror. Comentando um pouco sobre a Copa do Mundo no Brasil, estou encarando o evento como uma espécie de grande show transmitido pela TV, cheio de discussões políticas, farsas e entretenimento, afinal, como dizem alguns conspiradores, a copa é um grande negócio que envolve bilhões de dólares e muita conspiração política e jogos de interesses. 


_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário