quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ficção Científica / Fantasia



Espaço para pensar e discutir tudo o que gira em torno da Ficção científica/Fantasia, seja literatura, seja a linguagem audiovisual ou HQs. Nova proposta do site lançada dia 11 de novembro de 2014 com direito a reboot das produções já vistas de ficção científica e do universo fantástico.

Obs: Marcados em negrito estão as obras audiovisuais. De vermelho as HQs e de verde os contos e romances Sci-fi.
  1. Interestelar, EUA, 2014 - Hoje, quarta-feira, dia 11 de novembro de 2015 vi o filme do Christopher Nolan, o já badalado Interestelar lançado ano passado. Gostei bem mais do que esperava, apesar de alguns clichês e daquelas frases de efeito que subestimam a nossa inteligência, o filme tem momentos de reflexão e emoção que valem sim as quase três horas de projeção.
  2. Os Primeiros Homens na Lua, Reino Unido, 1964 - Vi também 17 minutos desta produção inglesa lançada em 1964. A direção é de Nathan Juran (diretor do clássico cult A Mulher de 15 metros). Amanhã espero concluir e então posto um breve comentário da obra.
  3. O Preço do amanhã, In Time, EUA, 2011 - Revi o longa de Andrew Nicol, o sucesso de bilheteria estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried. Apesar de alguns furos de roteiro e tropeços mambembes de resolução mais apressada, o longa tem um certo charme e propõe algumas reflexões interessantes sobre a natureza humana em uma sociedade distópica na qual o tempo é a moeda de troca. [Revisto dia 13 de novembro de 2015]








______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário